Para a felicidade dos inúmeros fãs portugueses, a 25ª edição do MEO Sudoeste Festival, um dos maiores festivais de Portugal que acontece entre os dias 09 e 12 de agosto de 2023 na Zambujeira do Mar, Herdade da Casa Branca, receberá como uma de suas atrações Giulia Be. A cantora se apresentará no dia 09 no Palco MEO, que receberá também outros grandes nomes da música como David Guetta e Nial Horan.
Nascida no Rio de Janeiro, Giulia é uma artista multi-instrumentista. Além de cantar e compor em três línguas de forma nativa (português, inglês e espanhol), a cantora toca piano e violão. Com apenas 23 anos, já foi indicada para um Grammy Latino e é uma das artistas como mais ouvintes mensais no Spotify, acumulando mais de 1.5 bilhões de streams nas plataformas digitais e no YouTube.
Esse sucesso não fica apenas restrito ao Brasil e já alcançou o topo dos charts de outros países, principalmente em Portugal, com números impressionantes.
Com uma voz marcante, cheia de personalidade e ao mesmo tempo leve, artista é mais do que apenas uma cantora em processo de ascensão, ela é a maior revelação da pop brasileiro nos últimos dois anos, em razão do enorme sucesso de singles como “Menina Solta”, “Se Essa Vida Fosse um Filme”, “Inesquecível”, entre outros.
Em maio de 2020 Giulia lançou o primeiro EP da carreira, “Solta”, que já ultrapassou a marca de 500 milhões de streams nas plataformas digitais e recebeu o certificado de platina no Brasil. Outro grande sucesso foi o single “Se Essa Vida Fosse um Filme”, que conta com mais de 65 milhões de streams nas plataformas e mais de 45 milhões de visualizações no YouTube. Em 2022 Giulia Be lançou o seu primeiro disco de estúdio. “DISCO VOADOR” traz uma estética alienígena, interplanetária e com diversas referências à numerologia e aos astros. A temática bebe de influências do Tropicalismo, com referências internacionais, como disco dos anos 1970, ressignificadas de um jeito brasileiro, em uma versão moderna, com a essência da cantora.
No Spotify, o disco, que inclui os sucessos “LOKKO”, “FBI” ou “Desficava”, já acumula 68 milhões de reproduções. No início de 2023 a cantora assinou um contrato internacional com a label Roc Nation, administrada por Jay-Z e responsável por gerir carreiras de outros importantes artistas como Rihanna e Alicia Keys.