A música brasileira continua sua incessante jornada de reinvenção. O novo single do Dachuva é uma prova recente disso. Com lançamento programado para o dia 26 de novembro de 2025, o artista e produtor revela um trabalho que não tem medo de confrontar universos sonoros: um som onde a crueza vocal do trap encontra o coração pulsante do partido alto.
“Alívio” é um recorte vívido da noite carioca. Um romance que floresce sob a influência dos sambas de morro, do funk e das festas de rua. A faixa marca a consolidação de Dachuva em sua carreira solo, um ciclo que foi imensamente guiado pela mentoria de Dudu Marote e refinado por nomes de peso como Arthur Luna e Mike Bozzi.
Um Trap com a levada do Partido Alto. Uma bateria orgânica que celebra a improvisação lírica. Sem dúvida, o ouvinte se depara com uma abordagem de MPB e samba; mas sem deixar de lado a linguagem de rua e o autotune. O som é um salve à malandragem do Partido Alto com ressalvas da personalidade do trap.
Dachuva explora a vanguarda do Alt-Pop com raízes firmes. Remete ao samba autêntico enquanto a voz cria a ambientação noturna e urbana de um janeiro 100% original.
Além dos singles já disponíveis, “Alívio” marca uma nova etapa na vida de Dachuva e abre uma sequência de novos hits que mesclam a sonoridade do samba e a força do trap carioca. O artista promete mais dois singles para o primeiro trimestre de 2026.
Inconformado com a frieza de um mundo cada vez mais digitalizado, Dachuva vem pra invocar o poder de transformação da música numa cidade onde a energia das pessoas entrega algo sobrenatural que só quem viveu a boemia e viu o sol nascer em Santa Tereza tem propriedade pra falar.
Do underground pantaneiro para o Rio de Janeiro, Dachuva é um cara que gosta de fazer a diferença, gosta de causar mas não é sem causa. “Alívio” invoca bambas como Bezerra da Silva e lembra aos jovens um pouco do que foi ser malandro pelas ruas da lapa histórica.




































