O novo single ‘Tatuzinho’, de Alessandra Leão, chega às plataformas marcando uma virada de chave na trajetória da artista, que abre as comemorações dos 20 anos do seu primeiro disco solo. A faixa – uma parceria com Kiko Dinucci, agora em versão repaginada com produção musical de ChicoCorrea e participação especial de Liniker – mergulha no universo do arrocha, do brega e do baile de rosto coladinho.
Originalmente lançada sem letra em seu primeiro disco, Brinquedo de Tambor (2006), ‘Tatuzinho’ nasceu de um gesto íntimo: uma canção feita enquanto Alessandra colocava o filho para dormir. Anos depois, a letra escrita por Kiko Dinucci transformou a melodia em uma canção de amor, chamego e safadeza, revisitada pela artista no EP Pedra de Sal (2014).
“É uma delícia abrir as comemorações dos 20 anos do meu primeiro disco revisitando essa música ao lado de parceiros de longa data como ChicoCorrea e Kiko Dinucci – e com a presença luminosa de Liniker. É lindo vê-la voar. Uma felicidade imensa tê-la por perto, com sua voz, sua presença e suas gargalhadas”.
O convite para essa nova gravação veio de uma coincidência feliz: Liniker compartilhou a faixa nas redes, e o encontro artístico aconteceu. “Era ela que eu estava procurando para cantar junto”, contou Alessandra no material de bastidores.
A produção de ChicoCorrea, amigo e colaborador de longa data, adiciona camadas eletrônicas, guitarra, sanfona e texturas que equilibram o calor do baile com a delicadeza do arranjo vocal.
Com Lucas Dan na sanfona e synths, ‘Tatuzinho’ traduz o gosto de Alessandra por experimentações e encontros. O resultado é uma faixa solar, quente e dançante, feita para quem gosta de sentir a música de perto – “de rosto e corpo coladinho”, como define a própria artista.
Mais do que um single, ‘Tatuzinho’ abre caminho para uma nova fase de lançamentos em que Alessandra explora formatos, timbres e parcerias. Uma artista que se reinventa sem perder o vínculo com suas raízes: a música brasileira contemporânea e a cultura popular, que seguem sendo sua grande escola.
“Esse é um convite pro baile, pro coxa com coxa. É frequente alguém chegar pra mim e dizer: ‘Então, Alê… sabe aquela tua música? Tô usando.’ Adoro! É isso: usem ‘Tatuzinho’ sem moderação”.
‘Tatuzinho’ tem direção de arte e projeto gráfico de Juliana Godoy (SP). A capa é de autoria dela em colaboração com Bonikta, artista paraense que também produziu a ilustração desenvolvida especialmente para este projeto.




































