Aproximadamente seis mil pessoas dançaram até o dia raiar no “Alok Infinite Experience”, primeira festa autoral concebida por Alok e que pretende rodar outras cidades brasileiras a partir do ano que vem. Os nove mil metros quadrados da ARCA, em São Paulo, foram totalmente ocupados por um público animado que ficou até às seis da manhã quando a pista fechou com direito a um b2b de Alok e seu irmão Bhaskar.
Por três horas consecutivas, Alok fez um set eletrizante que imergiu todos a uma experiência sensorial através da música e dos aparatos tecnológicos projetados especialmente para o evento. A programação de luzes criavam efeitos e atmosferas diferentes para cada parte do show que, em meio a arquitetura industrial do espaço, movimentam-se livremente mudando de cores e projetando feixes luminosos, perpassando por momentos de um ritmo mais acelerado e outros introspectivos. As vertentes musicais mais eletrônicas de Alok também trouxeram uma sensação festiva de alegria, bem-estar e conforto, afinal ali se celebrava a vida e sua manifestação da forma mais simples e genuína. O telão de led com dimensões gigantes levava o público a viajar pelas imagens que desenhavam narrações que dialogavam com as batidas mais frenéticas do quarto melhor DJ do mundo.
A festa que teve todos os seus ingressos vendidos teve no line up nomes importantes da cena eletrônica nacional: Kohen, Ühü, Sarah Stenzel, Rooftime e Bhaskar, evidenciando não apenas as boas condições técnicas do Brasil em dar guarida aos eventos de grande porte, mas também evidenciando a qualidade das produções musicais nacionais e que levou o gênero a ser um dos mais ouvidos no Spotify.
“Alok Infinite Experience” teve a compensação de toda a sua emissão de CO2. O artista junto a ZEG vai fazer a neutralização dos gases de efeito estufa por meio de certificações de geração de energia limpa e créditos de descarbonização. O cálculo, feito a posteriori, vai levar em conta o consumo de energia e de combustível utilizados durante todo o espetáculo e também nas etapas de montagem e desmontagem que envolvem transporte de equipamentos, testes de som e de projeções. Além disso, a locomoção de toda equipe envolvida no show será compensada, incluindo aéreo e terrestre. O uso de carros híbridos de baixo impacto ambiental da GWM foram utilizados para fazer o transporte de Alok e alguns de seus convidados, reafirmando o compromisso do artista por um futuro mais promissor e um amanhã sustentável dentro e fora dos palcos.
Alok é um dos brasileiros mais escutados no mundo e soma com mais de 21 milhões de ouvintes mensais no Spotify e cinco bilhões de streams. O artista tem feito história na música ultrapassando os 100 milhões de plays em 12 faixas de seu acervo musical, além de vários trabalhos ranqueados nos charts globais.