No último sábado (16), Ananda estreou seu primeiro show na Casa Rockambole em São Paulo com repertório totalmente autoral e participações especiais de Kawe, Carol & Vitória e Marcela Veiga. No show, Ananda cantou pela primeira vez “Carta pro Passado”, a primeira de duas músicas que compõem o seu mais novo projeto “Cartas”, que também dá nome à sua turnê.
Sempre apostando em composições próprias e que passem toda a sua verdade para o público que tanto a acompanha nas redes sociais, nesse projeto, Ananda manda cartas em forma de música para ela mesma do passado e do futuro, compondo um EP.
“Estou vivendo um momento muito especial com esse projeto Cartas. Sou muito tímida e uso as minhas composições pra poder expressar meus sentimentos e vejo que isso me conecta muito com meu público. Agora além de poder criar essa conexão através das composições, estou tendo a oportunidade de me conectar ainda mais com os shows ao vivo, ver e ouvir as pessoas cantando minhas músicas é algo realmente mágico.” – Ananda
Na “Carta pro Passado”, Ananda conversa com sua versão mais nova, uma Ananda tímida, com dificuldades em fazer amigos, problemas amorosos, mas que sempre lutou para ser autêntica sem mudar seu eu interior para agradar aos outros.
Apostando em uma letra emocionante e carregada de verdade, “Carta pro Passado” é mais uma música onde a Ananda mescla em sua produção sons e referências trazendo esse Rock Pop com pitadas de Folk onde timbres e estilos, juntando guitarras de distorção e piano clássico, convergem em sonoridades únicas, porém características de seu trabalho musical até aqui.
Sobre a Ananda
Destaque do novo movimento de artistas no Brasil, Ananda descobriu seu potencial artístico como cantora e compositora através das redes sociais. O espaço digital tornou-se um verdadeiro palco para conexões com seu público, que aumenta a cada dia, seja no TikTok, Instagram ou YouTube. Atualmente Ananda já soma mais de 600K ouvintes no Spotify, e tem muitas sucessos, como por exemplo “Portugal”, lançada em colaboração com o Kawe, “Só Eu”, e “Fiz 18”.