Conexão Magazine

Astral carnavalesco, brasilidades e nuances latinas são as inspiração do novo EP autoral do mineiro André Loyola

Redação CM

Redação CM

9 de março de 2022

36fc1e3c-cea8-4fc9-8a0d-23be25420a89

O cantor, compositor e musicista mineiro André Loyola adicionou à sua discografia digital neste 4 de março o quarto EP da carreira, iniciada há dois anos. Intitulado “Ponta Cabeça”, o trabalho de duas faixas é classificado por ele como de “canções brasileiras, latinas e modernas”.

A definição se refere a diversidade rítmica e a utilização de elementos dos arranjos popularizados nas últimas décadas. Neste cenário, o sentimento carnavalesco e de alegria são comuns em ambas as faixas. Por outro lado, as mensagens são de teor reflexivo e de profundidade.

“Pra Te Fazer Feliz” é dançante e muito transporta o ouvinte para o universo latino. Por sua vez, a letra retrata uma hipotética conversa da qual um oferece força e palavras de consolo ao outro. O intuito, portanto, é exatamente o mesmo que sugere o nome da canção.

Assim como a anterior, “Ciranda”, é rica em termos de guitarra e seu uso é de acordo com o que requer o conjunto dos outros instrumentos. Ela, que pode ser relacionada às marchinhas de Caetano Veloso, é inspirada num encontro real entre duas pessoas íntimas no passado, mas que hoje se reconhecem como estranhos, vivendo completamente diferentes, em mundos distintos.

As gravações foram realizadas com instrumentos básicos: teclado, guitarra, bateria, baixo e percussões. A produção musical é assinada por Davi Bernardo, e o lançamento é do selo Vitrola Play. O resultado está disponível em todas as plataformas digitais, e “Pra Te Fazer Feliz” em videoclipe no Youtube.

SOBRE O ARTISTA

Além de instrumentista, compositor e cantor, André Loyola é médico, com especialidade em Patologia, e professor em faculdades de medicina e farmácia. Antes de iniciar a carreira solo, em 2020, integrou quatro bandas de rock, entre elas, a Zbritos, grupo cover do The Beatles e ainda em atividade.

Nascido e residente em Pouso Alegre (MG), André tem relação íntima com os estudos voltadas à espiritualidade, e é apreciador da poesia e música brasileira. Esses elementos constituem a base de suas letras e mensagens.

No âmbito sonoro, Loyola é inspirado primordialmente na MPB, samba, rock, pop, bossa nova, e outros movimentos nacionais, como a jovem guarda, e internacionais, a exemplo do rock britânico.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS