Conexão Magazine

Capa Digital Ed. 14 | Leoh Tozzi

Redação CM

Redação CM

30 de março de 2024

CAPA DIGITAL | Leoh Tozzi

A nova Capa Digital da Conexão Magazine recebe o cantor e ator paraense Leoh Tozzi, que está no mercado independente há 4 anos. O artista multifacetado, celebra sua nova fase da carreira com lançamento de um novo EP.

Sua trajetória na música vem desde 2020 ao lado da distribuidora QUAE, que está presente desde o lançamento de seu primeiro EP. A partir disso, muitos trabalhos durante a pandemia, que envolve música e teatro também. Em 2021, o artista estreou “Era”, seu primeiro álbum e também uma experiência visual que contribuiu para lançar de vez Leoh no mercado musical, com baladas como “Tentei Te Amar” e “Perfume”, ou outras dançantes como “So Bad” e “Come Dance”.

Foi em 2022 que ele pode se conectar de forma genuína com a música, trazendo canções em espanhol e inovando no funk com colaborações incríveis, como “Surtando Na Linha” que até hoje é um dos maiores feats com artistas independentes. Além disso, destaca os sucessos “Mi Amor’ e “La Fortuna” do seu álbum “Latinidad”, que exaltou a cultura latina e paraense.

Créditos: William Gomes (@willl_gomes)

Agora o artista se aventura depois de três grandes trabalhos e músicas de funk como “Montanha Russa” , em trabalhos no teatro que já vinha desde 2018 realizando. Tendo feito trabalhos numa casa local de Belém do Pará, em peças de série e novelas famosas como “Chocolate com Pimenta”, “Hilda Furacão” e grandes produções musicais como “Hairspray” e “Despertar da Primavera”, ele prova seu lado multifacetado.

Para saber mais detalhes sobre novos trabalhos e carreira, ele cedeu uma entrevista exclusiva. Confira:

Como você se sente com os 4 anos de carreira? Como é este momento pra você?

Pra mim tem sido momentos mágicos. Pude me reconectar comigo mesmo, conheci pessoas e lugares que não imaginava nem em sonhos. Tudo isso me possibilitou realizar meu sonho de anos, então lembrar que tenho 4 anos de carreira me deixa em êxtase, muito feliz de verdade!

Conte pra gente como foi o início da sua carreira na música e teatro?

Como todo início de carreira não é fácil, mas tive sorte de ter o apoio de meus pais nesse processo, fazendo faculdade e fazendo música. Sempre gostei de teatro, então fiz peças também e comecei a cantar profissionalmente.

Lembro como se fosse hoje, que fui ao estúdio aqui em Belém e disse que queria produzir minha primeira música profissional. Ninguém me conhecia, então foi mágico. Um amigo de Ubatuba me ajudou mais tarde a contribuir nesse processo, sou grato a isso. As coisas foram crescendo assustadoramente de 2020 pra cá. A ficha cai quando te reconhecem na rua, seja do meio artístico, ou quem te viu se apresentando, é surreal!

De que forma você acha que mercado musical pode contribuir no cenário LGBTQIAP+ independente?

O mercado independente de música é gigantesco, são tantos talentos que precisam ser descobertas, que aumenta ainda mais na comunidade LGBTQIAP+. Tenho amigos que, assim como eu, fazem música e seu sonho. É muito boa essa união, seja em colaborações, musicais, festivais, como na própria vida. Se apoiar, dar voz, representatividade com pessoas sejam trans, lésbicas, gays… Todos eles merecem voz e seu talento reconhecido, não só visado no mês do orgulho, mas em todos os momentos do ano! Somos resistência!

Créditos: William Gomes (@willl_gomes)

Você lançou recentemente seu mais novo EP, conte pra gente como foi esse processo?

Siimm!, Nossa foi maravilhoso, depois de três álbuns eu estou em outro momento da carreira, bem mais leve, fazendo mais por amor do que por streams e fama. Estou bem feliz, fiz o EP despretensiosamente, com vibe verão, com o azul do mar. Tem funk, reggaeton e eletrônico. É uma mistura legal e toda em português. É pra curtir um por do sol na praia ou na beira do rio, sendo feliz e leve! Espero que todos gostem!

E sobre seu futuro, quais seus planos?

Tenho pensado no futuro, ainda mais perto dos meus trinta anos em 2025. Penso que tipo de música quero fazer e que tipo de arte quero mostrar. Quero me desafiar no meu próximo projeto completo, algo que reúna meu repertório de vida, algo que seja pra me orgulhar para a vida toda. Com certeza quero ainda mais papéis no teatro e audiovisual, investir em melhorar ainda mais na música. E quem sabe empreender em outros mercados? São infinitas possibilidades, estou aberto para tudo!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS