Com a evolução da internet, muitos novos meios de comunicação se criaram, com isso, nasceram os aplicativos de lives. Ao contrário do que muitos pensam, as lives são também um novo meio de trabalho para muitos.
Conversamos com Layane Franceira, que aos 18 anos começou a fazer lives, mudou de vida, hoje é CEO da agência MANFRI, onde auxilia outras pessoas a impulsionar sua carreira com as lives.
Ao longo de nossa conversa, Layane nos contou um pouco mais sobre esta nova ferramenta que cada vez mais conquista pessoas e se torna uma de renda eficaz.
A jovem chegou a ingressar na faculdade antes de começar nos aplicativos, mas não seguiu. Hoje, ela gerencia mais de 600 pessoas que circulam em diversos aplicativos fazendo lives, através de sua agência, oferece aulas de idiomas para seus agenciados, acompanhamento psicológico e diversos prêmios que são incentivos para evoluírem no que escolheram fazer. Leia um pouco mais sobre o trabalho de Layane e conheça sobre o universo das lives.
Você se arrepende de não ter seguido um caminho “convencional”?
Não, de forma alguma! Me arrependo de não ter começado antes, risos. Mas não posso deixar de falar que no primeiro ano de lives, eu ainda pensava que deveria fazer algo convencional, cheguei a cursar Odontologia, mas tranquei em seguida pois vi que o que realmente queria era viver eram as lives.
Como seria sua vida hoje sem as lives?
Não consigo nem instigar qual seria minha profissão sem as lives.
O que te faz levantar todo dia e continuar no seu propósito?
É muito sobre olhar para o outro. Para mim, poder ajudar as pessoas a terem independência financeira é um propósito. Poder ajudar pessoas que tinham uma renda baixa ou nem tinham renda, é um propósito e faz com que eu me sinta realizada.
Você vê as lives como um meio de comunicação do futuro?
Já é a comunicação do futuro, hoje. Já está no mercado como marketing digital com grandes marcas, inclusive. E sogra vai crescer muito mais, tenho certeza.
Qual seu sonho dentro do que você faz?
Meu maior sonho é que cada dia possamos ampliar mais nossa equipe e nossa empresa, captando cada vez mais pessoas para viver das lives também.
Finalizando nosso papo, Layane deu um conselho para quem pensa em começar no universo das lives:
Apenas comece! Abra sua primeira live, se você não testar, nunca vai saber. E se você gostar, tenha constância, se entregue!
Se você ainda não conhece esse meio de comunicação, acesse as redes da MANFRI AQUI e conheça um pouco mais sobre este universo que é uma nova profissão no mercado de trabalho ou até mesmo para fazer um dinheiro extra.