Conexão Magazine

Capa Digital | Ricardo Villardo | Ed. 33

Redação CM

Redação CM

1 de agosto de 2024

CAPA DIGITAL Conexão Magazine

Estampando a nossa nova capa digital, Ricardo Villardo, ex-participante do reality show “A Grande Conquista”, vive um novo momento em sua carreira. Ele inicia um clube do livro após viralizar com vídeos de humor sobre literatura e o hábito da leitura no TikTok e no Instagram. Só um de seus vídeos tem mais de 19 milhões de visualizações e chamou a atenção de famosos como Ivete Sangalo, Boca Rosa Gabriel Godoy.

Ricardo Villardo soma mais de 1,3 milhão de seguidores em seus perfis oficiais. O público aumentou desde que investiu em vídeos sobre literatura, explorando seu talento como ator.  

Para saber detalhes sobre carreira e entender um pouco mais sobre o clube do livre, confira uma entrevista exclusiva com o artista para a nossa capa digital:

Como surgiu a ideia para o primeiro vídeo relacionado à literatura?

A ideia surgiu de um vídeo que vi no Instagram, da @anavscheer. Quando vi o vídeo dela dei altas risadas e fiz uma adaptação que tivesse mais a minha cara. Depois disso nunca mais parei.

Os vídeos têm muito de atuação. Você se realiza como ator gravando-os?

Demais. Na verdade, é nesse momento em que mais me realizo, pois consigo me aproximar (por mínimo que seja) da arte em que me moveu durante toda a minha vida.

Fotos: Simone Mariano

Como é sua rotina de gravação para as redes, desde as ideias até a postagem?

Eu trabalho diariamente com o Rodolfo Senhor, o roteirista rsrsrs, e nos dias de filmagem a Simone Mariano se junta a nós para gravar todo o conteúdo. Geralmente o Rodolfo me passa a ideia da história e eu desenvolvo em cima. A partir daí gravamos a parte do leitor e, em seguida, construímos as cenas e filmamos. Geralmente tudo no mesmo dia.

Qual seu vídeo favorito? Por quê?

Aqueles que me desafiam mais como ator. Por exemplo, estamos criando uma história baseada no Diabo Veste Prada, e interpretar uma personagem inspirada em Miranda Priesly é maravilhoso demais. Acho que está entre os preferidos.

Que outros criadores de conteúdo você acompanha?

Essa vou ficar devendo. Confesso que atualmente, nos momentos em que não estou trabalhando, prefiro ficar ausente das redes sociais, para não pirar com números, algoritmos e, principalmente, comparações. A gente acaba se cobrando demais porque sempre achamos que o outro criador é mais reconhecido, é mais “raipado”, e isso afeta diretamente no meu trabalho de criação.

Você vem do teatro. Pretende unir tudo isso em um espetáculo?

A ideia é comemorar meus 20 anos de carreira, no palco, com um espetáculo que possa unir essa minha nova fase, com boas histórias. Mas ainda é um projeto bebê.

Agora você está com um clube do livro. Quais são as suas expectativas com esse projeto?

Que consigamos fazer com que mais pessoas retornem a ler, ou comecem a ler. Graças aos vídeos, isso já vem acontecendo e eu fico muito emocionado.

Por que escolheu “Castelo de Areia” como o primeiro livro do clube?

Escolhi Castelo de Areia porque foi o primeiro presente em forma de livro que recebi, diretamente da autora. Ela se propôs a me encontrar na Feira do Livro, aqui em SP e me presenteou com ele.

Pensa em escrever seu próprio livro algum dia?

Para ser bem sincero, não me sinto capaz de escrever um livro. Mas acredito que, com muito estudo e dedicação, quem sabe no futuro?

O que mais podemos esperar daqui para frente?

Muitas, MUITAS histórias. E um espetáculo lindo. Adoraria prometer uma série em algum streaming, mas a proposta ainda não chegou rsrsrs.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS