Toda sexta-feira é dia de novidades do mundo da música. Trazemos hoje para vocês um compilado de lançamentos internacionais e nacionais que já estão disponíveis nas plataformas digitais e prontos para entrar na sua playlist deste fim de semana.
Artistas que AMAMOS da indústria musical estreiam grandes composições que prometem ser sucessos nas plataformas, videoclipes incríveis, álbuns e EPs. Confira agora uma lista cheia de música boa e prepare-se para atualizar sua playlist hoje, hein?
Coldplay
Após o lançamento de duas faixas prévias “feelslikeimfallinginlove” e “We Pray”, Coldplay finalmente lança o aguardado “Moon Music”, 10º álbum da banda.
Joe Jonas
Ariana Grande
Zaynara e Joelma
Biel do Furduncinho
Em parceria com o cantor Buarque e MC Durrony, Biel do Furduncinho apresenta sua nova música “Pitibul da Orelha Cortada”. Após uma prévia que viralizou nas redes sociais, a canção promete ser sucesso nas pistas de funk.
Mc Marks
MC Marks lança o single “Hoje o dia tá bonito”, inspirado em sua participação no sucesso “Eu Sou Cantor, Não Sou Bandido”. O trecho que era de Marks virou uma canção, com produção assinada por GringoBeats 808, já disponível em todas as plataformas digitais.
Marc Yann
O ousado e provocador multiartista Marc Yann se reinventa mais uma vez com uma fusão eletrizante de batidas frenéticas, tambores e um refrão poderoso com a chegada do novo som “Profano”, já disponível em todas as plataformas digitais. O trabalho é o primeiro single do futuro álbum do cantor, “A Noite Mais Sombria”, previsto para ser estreado ainda nos próximos meses.
Mulú & Maria Maud
O DJ e produtor Mulú traz o projeto Mulú Beats Sessions, onde clássicos ganham novos significados com uma pegada brasileira única. Já disponível em todos os apps de músicas, Mulú lançou sua versão de “Summertime Sadness”, originalmente interpretada por Lana Del Rey. Para a primeira Session, a talentosa Maria Maud, uma voz em destaque na nova MPB, foi convidada a reinterpretar a faixa, trazendo uma versão ousada e dançante, no estilo funk MTG, sucesso recente nas redes sociais.
Luapsy
LUAPSY, em parceria com Lomiranda, apresenta o single “Goodbye”, faixa que marca a abertura do SIDE B do álbum BODHISATTVA. A música traz uma sonoridade que remete ao rock clássico, com teclados e guitarra de Marcio Lomiranda e a participação especial de Fred Castro na bateria. Com uma letra intensa, “Goodbye” reflete sobre o fim de um relacionamento agridoce, onde os dois lados da moeda são explorados — tanto as memórias boas quanto as ruins.
Talbot, Mevil
A faixa “Ithembe”, colaboração de Talbot e Mevil, chega em todas as plataformas digitais pela Beeside Records. Combinando elementos orquestrais e orgânicos, “Ithembe” oferece uma atmosfera única. Para comemorar o lançamento da track, Talbot realizará a terceira edição de sua festa Hosttel, no mesmo dia, 04 de outubro, no Café Hotel, em São Paulo.
NADAMAL
A NADAMAL Records, selo responsável por artistas como Mc Maneirinho, Anezzi, Aren, PJ Houdini, Maru2D e Caio Luccas, anuncia o lançamento de seu mais novo projeto, “JAM”, que promete inovar a cena do RAP e Trap nacional. O projeto será lançado em duas etapas no próximo dia 3 de outubro: a faixa principal estará disponível nas plataformas de streaming à meia-noite, enquanto o clipe completo será divulgado às 18h.
Imperium D
A banda Imperium D lança a sua nova faixa, “I’m Still Alive” pela Marã Música. Inspirada por uma experiência de vida ou morte vivida por Fabrício, vocalista da banda, a canção se destaca por sua mensagem poderosa de superação e gratidão. Com uma sonoridade que mistura arranjos de violão e sintetizadores, a faixa se apresenta como uma balada pop rock cheia de nuances, guiada por um refrão cativante que promete ficar na cabeça de quem ouve.
Mad Sneaks, Dvrill
A banda Mad Sneaks lança a faixa “Insígnia” em parceria com Dvrill, pelo selo Marã Música, em todas as plataformas digitais. Descrita pelos membros da banda como “uma das músicas mais radiofônicas que já produziram”, a canção é marcada por reflexões e um refrão poderoso. A sonoridade de “Insígnia” se destaca pela força e energia da composição, com letras que abordam o impacto que os poderosos exercem sobre o mundo e a importância de refletir sobre o valor pessoal.
Coisa Nossa
A dupla formada por Raya e Mantuano fez a sua estreia com a faixa “Ouro”, a canção mais rock n’ roll do futuro álbum, que será lançado em dezembro. Este faz parte do selo Toca Discos (4 vezes nomeado ao Grammy latino), que recentemente firmou parceria com a Universal Music, prometendo trazer uma nova abordagem sonora à cena da música brasileira. A música conta com Direção Artística e Produção Musical de Constança Scofield, Felipe Rodarte e Álvaro Alencar (vencedor de 13 Grammys Latino).
MC Luuky feat Leonne
MC Luuky é uma das grandes revelações do funk. São mais de 7,9 milhões de ouvintes mensais no Spotify, um milhão de seguidores no Instagram e dezenas de hits em sua discografia. Nesta terça, 01, o funkeiro disponibilizou, em todas as plataformas de áudio, “Como Você, Tá?”, feat. Leonne que promete ser seu próximo sucesso. Cantor e compositor da zona Norte de São Paulo, o MC Luuky tem conquistado seu espaço sob os holofotes com o lançamento de grandes hits do funk paulista. Atualmente, ele ostenta nove faixas no TOP 200 do Spotify Brasil.
SIRENA
SIRENA fez uma estreia e tanto, agora preparou o segundo single “Boomerang”. O reggaeton fala sobre uma mulher decidida, sensual e que sabe que não precisa de homem para resolver os seus problemas. Para o clipe, a artista se inspirou no jogo “Cyberpunk”, um RPG de ação e aventura de mundo aberto ambientado em uma cidade sombria e futurística. A faixa tem como produtor musical Ariel Donato e a direção musical é assinada por FEYJÃO.
One True Pairing
Também conhecido como Tom Fleming, ex-compositor, vocalista e multi-instrumentista do Wild Beasts, lança o novo single “Human Frailty”, parte de seu futuro segundo álbum solo, “Endless Rain”. Uma canção suave de aceitação, “Human Frailty” também é uma autocrítica. “Bem, nós tentamos e tentamos e isso rende boas risadas às nossas custas,” diz Tom. “Não é uma luta que você vence. Essa é uma questão sobre coragem, ela vai te consumir. Não importa se você vê isso chegando ou não. Tenho escutado muito country. Em geral, esse tipo de música country/folk mais sábia combina mais comigo à medida que envelheço.”
Mdou Moctar
“Se Funeral for Justice” foi o som da indignação, “Tears of Injustice” é o som da dor. O novo álbum de Mdou Moctar, “Tears of Injustice”, é “Funeral for Justice” totalmente regravado e rearranjado com instrumentos acústicos e tradicionais. É uma evolução do álbum de estreia da banda, adorado pela crítica – a imagem refletida e meditativa do original.
Circa Waves
Grande nome do indie de Liverpool, estão de volta com o álbum “Death & Love Pt.1” – que será lançado em janeiro. O álbum que nasceu após um susto que o vocalista passou sobre saúde em que precisou passar por uma cirurgia, tem a primeira faixa disponibilizada: “We Made It”.
Royel Otis
A dupla australiana lançou hoje a edição deluxe de seu álbum de estreia “PRATTS & PAIN (It Ain’t Over Til It Ends Edition)”. Para comemorar, a dupla presenteou os fãs com um novo single e videoclipe de cortar o coração, “If Our Love Is Dead”. Calorosa e envolvente, a faixa trata da delicadeza de um romance que está se esvaindo. Otis Pavlovic e Royel Maddell questionam se devem se apegar a um amor que se apagou ou abraçar corajosamente a possibilidade de seguir em frente
Maya Hawke
A compositora, cantora, atriz e multi-instrumentista lançou seu novo EP, intitulado “Clipped Wings”, nesta sexta, 4 de outubro. A primeira música do EP, a delirantemente divertida “Kamikaze Comic”, foi lançada com antecedência na mesma semana para dar um gostinho de quero mais. Maya diz o seguinte sobre o novo EP: “Eu queria que Chaos Angel fosse um disco consistente e firme. As músicas de Clipped Wings foram de cortar o coração. Algumas delas eu esperei anos para que você as ouvisse, elas são muito especiais para mim. Músicas sobre amizade, auto-realização ódio a si mesma e encontrar o equilíbrio entre o que você quer e o que você quer querer.”
Villagers
Logo após o lançamento do belo sexto álbum “That Golden Time”, Conor O’Brien, da banda Villagers, compartilhou o novo single “Mountain out of a Molehill”. Com cordas cinematográficas, teclas suaves e os tons harmoniosos de Conor, essa faixa é uma adição que dá o nome ao catálogo da banda.
Nina Fernandes
A cantora e compositora Nina Fernandes acaba de lançar pela Sony Music a versão MTG do seu último sucesso: Sussurro. A faixa é um Reggaeton “glitchy”, pulsante e altamente dançante, que traz uma guinada na sonoridade da artista. Surgidas com os DJs da cena de funk e música eletrônica de Belo Horizonte, as MTGs são remixes ou versões de músicas de sucesso, e nessa faixa, Nina firma parceria com o DJ e produtor SMU para o lançamento.
George Harrison
Guitarrista, cantor, compositor, produtor musical e ex Beatle. Em 1973, George foi aclamado pela crítica após lançar o segundo álbum solo “Living in the Material World”, com letras que destacam sua constante exploração de temas espirituais. Recentemente, o trabalho fez aniversário de 50 anos. Devido a isso, o álbum foi remixado para uma série de lançamentos para comemoração. Assim, começaram com o hino “Give Me Love (Give Me Peace On Earth) (Take 18)”.
Solarrio
O rapper, produtor e compositor nascido em Paris, filho de pai argentino e mãe russa – maestro e pianista, respectivamente – Solarrio, lança o single “Can’t Wait”, que captura seu som característico com um toque novo, misturando seu estilo de produção com melodias contagiantes e letras bem pensadas. A canção marca o próximo capítulo da jornada musical do cantor, aproveitando o sucesso de seu álbum de estreia, “All The Wrong Places”.
Tuyo
Ao longo dos últimos oito anos, o trio formado por Lio, Lay e Machado vem desembrulhando uma série de sentimentos. Os processos redirecionam o olhar sensível da Tuyo para sua própria história, que neste novo projeto dá enfoque para os anos fundamentais de primeiras auto percepções: a infância. Este amontoado de memórias recupera experiências universais infantis que, agora, se transformam em músicas no seu novo álbum, intitulado Quem Eu Quero Ser. O lançamento chega às plataformas acompanhado de videoclipe do single “Dógui”.
Cleber e Cauan
Cleber e Cauan lançam a releitura do clássico da música nacional, a faixa “Muito Estranho”. Esse sucesso que atravessou gerações ganha uma nova roupagem na voz dos sertanejos com um toque contemporâneo e romântico, característica marcante em todo repertório.
Confira também:
FINNEAS – “For Crying Out Loud!”
James Bay – “Changes All The Time”
Leo e Matheus – “Ao VIvo em Rio Preto (EP03)”
Fabiano Guimarães – “Copo de Geleia”
Thayná Vasconcelos – “Perseguição”
Karenzinha – “Mágica”
Amado Batista – “Pétala 02”
Almanac e FatSync – “NOISE”
MRAK – “The Turn”
MRAK e 19:26 – “Reserva”