O hair stylist Robson Jassa fala sobre a técnica que está em alta nos salões de beleza
A beleza personalizada e padronizada tem sido preferência entre as mulheres. Cores que se adaptam melhor à tonalidade de pele são uma técnica que está em constante crescimento e em alta nos salões de beleza. A chamada ‘coloração pessoal’ é também conhecida como colorimetria e é a melhor escolha para quem está em busca de conhecer a sua personalidade.
As mudanças são significativas e fogem da padronização de uma beleza imposta pela sociedade. A coloração pessoal dá o tom certo no processo de construção da imagem. Esse conceito de cartela de cores já é muito visto em acessórios e roupas. Agora, também pode ajudar a escolher a melhor coloração para os cabelos.
O objetivo da coloração pessoal é combinar as cores e as tonalidades naturais de cada pessoa, como, por exemplo, o tom de pele e a cor dos olhos. Durante o processo, são consideradas as cores quentes ou frias, a intensidade, a profundidade e os níveis de contraste: baixo, médio ou alto.
Saber calcular as cores das tintas e prever seus efeitos nos fios é essencial para alcançar bons resultados. O profissional cabeleireiro é o mais indicado para essa tarefa, já que, além de tonalidades, é capaz de identificar diferentes texturas e estruturas de cabelos.
Para Robson Jassa, embaixador da Aneethun e especialista em cuidados com alta tecnologia para os cabelos, a técnica de coloração pessoal traz resultados satisfatórios, únicos e valorizam a aparência, pois destacam os pontos fortes no visual. Mas ressalta que para um bom resultado, também é necessário o cuidado dos fios após a coloração ou descoloração e durante o dia a dia.
“Importante para o processo da coloração perfeita é intercalar com tratamento para finalizar com os fios extremamente saudáveis. E para mantê-los saudáveis como saíram do salão, é importantíssimo o uso de tratamentos em casa ao longo dos dias.”
De acordo com o expert, é fundamental que durante os processos de coloração e mechas os dê preferência em utilizar produtos acidificantes que asseguram o equilíbrio do ph, resistência aos fios e maior durabilidade da cor. Ainda segundo o profissional, o sucesso do visual também depende da manutenção feita com tratamentos na rotina capilar.
“Para os cuidados em casa, sempre indico uma linha pós-química e a minha aposta é a linha Repair System da Aneethun, que proporciona a nutrição e suavidade que os fios precisam.” afirma Robson, que tem um salão de beleza localizado em São Paulo, em um dos bairros mais renomados da cidade, o Jardins.