Conexão Magazine

Cupertino faz show inédito no Rio de Janeiro e apresenta faixas de seu primeiro disco

Beatriz Arasanoli

Beatriz Arasanoli

19 de dezembro de 2025

Foto: Lucas Quintanilha

O cantor e compositor Cupertino inaugurou, nesta quinta-feira (18), uma nova fase de sua carreira com um show solo inédito no Teatro Prio, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. A apresentação funcionou como um “spoiler” do primeiro disco solo do artista, previsto para lançamento em 2026.

Ganhando cada vez mais notoriedade com o sucesso do grupo Os Garotin, que lançou em 2024 o álbum OS GAROTIN DE SÃO GONÇALO, realizou shows pelo país e se tornou presença frequente nos principais festivais, Cupertino consolida também sua trajetória individual. O grupo venceu o Grammy Latino 2024 na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, reforçando o reconhecimento nacional do artista.

Vestindo figurino em tons pastéis, com calça social, blusa canelada e camisa de botão, Cupertino esbanjou carisma em uma apresentação intimista de voz e violão. O cenário com plantas ao seu redor criou um clima ainda mais acolhedor, aproximando o público do artista, como se ele abrisse as portas da própria sala de casa.

Entre as músicas apresentadas pela primeira vez estão “Transa”, “Dolorosa”, “Homem ao Mar”, “Tudo Bem”, “Rock Pra Você” e “Tudo Que a Gente Não Diz”, antecipando o universo sonoro do seu projeto. Durante o show, Cupertino também agradeceu o reconhecimento de grandes nomes da música brasileira, Gilberto Gil e Caetano Veloso, e os homenageou com versões de “Super-homem, a Canção” e “Minha Voz, Minha Vida”, respectivamente.

O repertório incluiu ainda faixas já conhecidas do EP Mais Uma História de Amor (2024), como “A Gente Tem Tudo a Ver”, apresentada em medley com “Sorri, Sou Rei”, do Natiruts, além de “Mais Uma História de Amor” e “Paraquedas”. O artista relembrou os tempos em que se apresentava em barzinhos de São Gonçalo e pela Zona Sul do Rio, abrindo espaço para o público escolher canções de nomes como Marisa Monte, Djavan, Jorge Aragão, Liniker, Lenine e Rita Lee.

Cupertino / Créditos: Lucas Quintanilha
Cupertino realiza show inédito no Teatro Prio / Créditos: Lucas Quintanilha

Na reta final do show, Cupertino fez um agradecimento especial à irmã, Carla Cupertino, por ter sido uma grande incentivadora de sua relação com a música. Como homenagem, interpretou uma canção escrita por ela e ainda inédita. Antes de encerrar, apresentou o single “Força Bruta”, do EP “Garotin Sessions 2” (2025), e o sucesso “Nossa Resenha”, gravado com Os Garotin ao lado de Caetano Veloso além de agradecer ao público pela presença descendo do palco e cantando com os fãs.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS