Conexão Magazine

ENTREVISTA: Andréa Montezuma fala sobre o single “Muda Meu Nome”

Redação CM

Redação CM

13 de dezembro de 2021

Vinicius Giffoni - Divulgação (4)

Com uma discografia que reúne quatro álbuns, a cantora e compositora carioca Andréa Montezuma lançou recentemente seu novo single, “Muda Meu Nome”, uma canção que remete às sonoridades da música popular brasileira. Assinada por ela em parceria com Isabella Taviani, Giza Crispi e Mylena, a música é existencial, sinaliza um recomeço, uma nova jornada, e tem o amor livre e a liberdade como faróis desse novo caminho, com ritmo que segue essa mesma ideia.

Esse lançamento é mais um fragmento da longa trajetória de Andréa, que iniciou sua carreira profissionalmente em 1986, ainda que em apresentações não tão expressivas, como as realizadas em bares. Quase dez anos depois, em 1995, recebeu o título de “Melhor Intérprete” no Festival Canção do Rio, o que a despertou para os festivais de música, e a trouxe maior notoriedade no cenário artístico.

Eclética e sempre reverberando em suas músicas mensagens de amor, paixão, e suas próprias verdades, recebeu o convite, em 2009, para integrar a banda Sempre Livre, que fez sucesso nos anos 80, trabalhando com um estilo um pouco distante do que costumava na carreira solo.

A produção musical de “Muda Meu Nome” é de autoria da própria artista com Léo Fabbri que fez o arranjo base, e o arranjo de metais são de Jorjão Carvalho. O lançamento é do selo Vitrola Play.

Buscando saber mais sobre esse trabalho, entrevistamos Andréa que nos contou detalhes sobre o single e carreira! Confira:

Recentemente você lançou o single “Muda Meu Nome”. Como estava o coração para esse lançamento?

O coração estava tranquilo…

E como vem sendo ver o retorno do público quanto à esta faixa?

Estou gostando do retorno, as pessoas têm elogiado. A música vai de encontro a situações já vividas por muitos, acho que isso acaba colaborando para uma aceitação mais ampla.

Esse single remete às sonoridades da música popular brasileira. O quão importante você considera reforçar essas nossas sonoridades?

É importante reforçar o conteúdo poético, melódico e harmônico. Cada detalhe enriquece a canção. Isso é música popular brasileira. Acho que tentei fazer isso em Muda Meu Nome

Como foi o processo de criação desse single?

Eu penso que foi a expressão de nossas raízes como artistas. A minha, da Tavianni, Giza, Mylena. Somos da MPB e estávamos muito descomprometidas no momento da criação. Queríamos fazer música, sem preocupação com o que estaria por vir.

Quais são os próximos passos da sua carreira? Conta pra gente!

Os próximos passos são lançar mais músicas no decorrer de 2022 e fazer muitos shows explorando o meu lado intérprete, tanto com minhas canções, como em projetos musicais. Alcançar cada vez mais espaço no cenário musical. Tocar no coração das pessoas com minha arte.

Quem são suas inspirações no mundo da música?

Somos ricos musicalmente falando. Vou citar alguns artistas que admiro e me inspiram: Ney Matogrosso, Zizi Possi , Milton Nascimento, Elis, Bethânia, Gil…

Aproveite para ouvir o single:

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS