Com influências do afrobeat e afropop e chegando para dar início à nova era da carreira, a cantora, compositora e influenciadora Bea Galhano, de apenas 17 anos, lançou no início de outubro a faixa “Bumbunka“, que veio acompanhada de um videoclipe dirigido pelo ex BBB Lucas Penteado. A canção já está disponível em todas as plataformas digitais e o clipe no youtube da cantora.
A composição autoral em parceria com os artistas Flávia Melo e Ina Arruda, conta com a produção musical de Digroove, vencedor do prêmio Multishow 2020 na categoria de “Canção do Ano” com a faixa “Braille” e que também contribuiu na composição da faixa. O single é o primeiro lançamento de uma série de faixas que antecedem o seu 1º EP da carreira.
“Bumbunka” chega para mostrar uma nova fase da cantora, apresentando uma Bea cheia de atitudes e sem medo de ser quem ela é. O videoclipe, que conta com a direção de Lucas Penteado e chega com imagens e uma coreografia muito animadas, traz bastante representatividade e aspectos e características dos anos 2000.
Em entrevista exclusiva à Conexão Magazine, Bea contou um pouquinho mais sobre esse novo lançamento que está BOMBÁSTICO! Confira a entrevista completa:
Conexão Magazine – Como começou o seu contato com a música?
Bea Galhano – Começou desde quando eu tinha de 6 a 10 anos. Estava na sala com meus pais e eles colocaram Michael Jackson e como eu sempre gostei de dançar, eu fiquei impressionada com aquele artista. Era algo novo pra mim. Depois daquele dia caiu a ficha que era aquilo que eu queria pra vida!
CM – Quais são suas maiores inspirações na música?
Bea – Michael Jackson, Beyoncé, Bruno Mars
CM -Hoje você está vivendo uma nova era da sua carreira? Como está sendo dar esse passo?
Bea – Sinceramente? A coisa mais incrível e desesperadora. Ser artista independente não é fácil. É uma montanha russa e ver que as pessoas estão abraçando é um alívio! Dei tudo de mim nesse projeto e sou grata por tudo que está acontecendo
CM -“Bumbunka” é seu primeiro single que irá compor seu EP. Por que essa faixa foi a escolhida para anteceder o EP?
Bea – Bumbunka é uma mistura da Bea Galhano de 2019 e a de 2021. As duas são junções de garotas totalmente fortes e com personalidade incríveis! Não tem medo de nada, fala o que pensa, não aceita receber menos que o mínimo, tem amor próprio e é feliz com seus traços negros.
CM -Como foi o seu processo de criação da faixa?
Bea – Foi muito engraçado. Geralmente eu escrevo de madrugada, coloco o fone e começo a criar melodias na minha cabeça… Para essa música eu escrevi no YouTube “batidas instrumentais” e apareceram várias e nada era aquilo que eu queria, até que apareceu um afro beat e eu subi correndo para o meu quarto e comecei a escrever… A primeira coisa que eu escrevi foi “Bumbunka se joga pra cá”, depois fui pegando a vibe da música e consegui desenvolver tudo
CM -O quão especial essa música é para você?
Bea – Cara, esse ano eu não achei que ia nem conseguir lançar uma música por questões financeiras e etc… Esse mundo artístico que eu tô desde 2019 é uma loucura. Você tem que ser muito forte. Essa música pra mim é a resposta para todas as dúvidas e medos que eu tinha de que “não daria certo”, “eu não tenho dinheiro e agora?”. A ‘Bumbunka’ é uma resposta para todas as pessoas que me seguem, ou até para outros artistas independentes: tudo acontece na hora certa, mas tudo tem o devido sacrifício, só não desiste e tenha fé e persistência
CM -Essa música traz uma Bea cheia de atitudes e sem medo de ser quem ela é. Além disso, também reforça a importância do empoderamento de mulheres negras. O quão necessário você considera trazer tudo isso para a música?
Bea – Todas as minhas músicas pelo menos escrevo um trecho para todas as mulheres negras escutarem e se identificarem com aquilo que está rolando no som. Tenho 4 músicas: Jornada, Irresistível, Incomoda e Bumbunka. Cada uma das minhas músicas mostram como nós, mulheres negras, somos mais fortes do que vocês imaginamos e que não precisamos de alguém para nos dizer o que devemos fazer. Além disso, mostra que devemos nos amar, pois somos irresistíveis!
CM -No clipe você contou com a direção do ex BBB Lucas Penteado! Como surgiu essa parceria entre vocês dois?
Bea – Eu sou dona e criadora da primeira house de influenciadores negros no TikTok. Cada um deles são totalmente talentosos e o projeto foi convidado para se hospedar em um local onde ficam várias pessoas que trabalham com a internet. Chegando lá só tinham as pessoas da Black House e o Lucas Penteado e ele ficou sabendo disso. Então ele foi conhecer o projeto, o que confesso que me deixou muito nervosa e feliz… Ele conversou com todo mundo, mas eu e ele nos “encaixamos” muito. Podemos dizer que ele é uma pessoa muito doce. Ele perguntou sobre meu trabalho e ficou encantado. Me deu várias dicas. Depois que o projeto acabou a assessoria da black house estava em contato com ele, até que citaram o meu nome e ele disse “poxa como assim a Bea está fazendo um trampo e nem me chamou? vamos nos juntar nisso“ e acabou acontecendo realmente. Sou muito grata por tudo.
CM – Como surgiu a proposta do clipe?
Bea – Eu uso muito o TikTok e como já deu para ver, o vídeo clipe é inspirado nos anos 2000. Juntei a estética dos anos 2000 e 2021 em um clipe só. Sempre faço o roteiro dos meus vídeos, além de cuidar também do figurino… O engraçado é que a gente começa fazendo com a imaginação e depois vai pontuando o que realmente dá pra fazer, então quando fechamos que seria em uma lanchonete e em um “estacionamento“, começamos a ir atrás de parceiros e etc… Foi uma correria danada, mas o resultado foi belíssimo.
CM – Podemos esperar por mais lançamentos em breve?
Bea – Com certeza, não posso revelar muito ainda, mas estou vindo com tudo e muita coisa boa para todas as idades! Bea Galhano não quer ser ouvida só pelos adolescentes, e sim por todas a idades.