Conexão Magazine

ENTREVISTA EXCLUSIVA: Com mensagem inspiradora, Erick Roza lança “Duas Metades”

Redação CM

Redação CM

29 de outubro de 2021

Trazendo mais uma de suas composições com mensagens e reflexões positivas, o cantor e compositor Erick Roza, um dos novos destaques da MPB, acaba de lançar a faixa “Duas Metades”, produzida por Renan Ruotolo. A canção já está disponível em todas as plataformas digitais e conta com um lyric vídeo que estará em breve no canal do youtube do cantor. 

“Estou muito feliz com esse lançamento. Não é uma faixa para tocar no rolê, super pra cima, mas é uma faixa para você ouvir e refletir, que carrega uma mensagem forte. Espero que o público goste e se identifique”, afirma Erick.

Chegando como um conselho para o próprio cantor e com o objetivo de tocar tantas outras pessoas, “Duas Metades” busca mostrar que todos passamos por altos e baixos e não há problema em não estar bem o tempo todo.

“Com essa música eu busco levar principalmente a ideia que todos carregamos em nós uma dualidade, tem dias que estamos bem, tem dias que não estamos, e está tudo bem ser assim! É normal. Ninguém está bem todos os dias, carregamos o dia e a noite dentro de nós. Estamos em uma sociedade em que os padrões são cada vez mais altos e por consequência os jovens se cobram cada vez mais. Se cobram tanto que pode chegar a ser prejudicial e eu mesmo me considero desse grupo. Ouvir que não é bem assim, que tudo tem o seu momento e sua fase chega a ser reconfortante. Você também pode estar cansado de vez em quando, também pode precisar de ajuda. Carregamos sonhos e medos, às vezes consolamos, as vezes somos consolados e assim a vida é, nossos relacionamentos devem ser vias de mão dupla”, aponta.

Conectando diretamente com essa “dualidade”, a identidade visual da capa e a letra da composição – como os versos: Tem dias que a gente só pede força pro pai / pede veloz, pra continuar / nessa tempestade que somos nós / duas metades / Lua e Sol”, trazem a “lua e o sol” como forma de representação desse significado. 

“A ideia de trazer o sol e a lua é para mostrar a dualidade que carregamos dentro de nós, o dia e a noite, o Yin e Yang.  E o sol e a lua demonstram uma das maiores dualidades que encontramos na natureza, quando um se levanta o outro vai descansar”, completa o cantor.

Claro que preparamos uma entrevista incrível para vocês! Erick contou um pouco mais sobre esse lançamento e olha que ficou linda, viu? Confira agora:

CM – Você está lançando hoje “Duas Metades”. Como está sendo finalmente apresentar essa música para o mundo? 

Erick Roza – É uma grande conquista, meses de trabalho, planejamento… Poder ver finalmente este trabalho saindo do forno é uma grande conquista. Sempre achei um tanto mágico, algo que começou na mente do compositor terminar na boca de tantas pessoas.

CM – “Duas Metades” também traz uma mensagem forte e chega como um conselho. Fala um pouco sobre essa letra pra gente! 

Erick Roza – O foco desta canção é a mensagem mesmo. Fala sobre essa dualidade que carregamos. Nas redes sociais todos estão sempre bem, mas na vida real não é assim. Tem dias que estamos bem e dias que estamos mal e isso é completamente normal. Temos medos, desejos, sonhos, carregamos nossos erros e acertos. Cada um é um universo particular.

CM – O quão importante você considera lançar músicas com mensagens e reflexões positivas? O quanto você acredita que isso pode mudar a vida das pessoas?

Erick Roza – Pra mim é tão importante que é o foco da minha carreira. Quero sempre tentar, de alguma forma, ajudar as pessoas com as minhas músicas. Esse é meu sonho.

CM – “Duas Metades” traz sobre a dualidade interior. Como foi o seu processo de criação dessa faixa? Você estava passando por um momento parecido? 

Erick Roza -Sim, eu escrevo sobre o que vivi, li, ouvi ou senti. É uma mensagem que trouxe em primeiro lugar para mim mesmo.

CM – O que podemos esperar dos próximos lançamentos?

Erick Roza – Mais um pouco de mim é formato de canções 🙂

Carreira: Aos 24 anos, Erick Roza tem conquistado espaço nos aplicativos de música de jovens brasileiros. Com canções ora dançantes, ora reflexivas e refrões que grudam na cabeça, o músico tem visto seu número de plays crescer. Erick acumula faixas que transmitem mensagens positivas e inspiradoras.

Nascido na capital paulista, Erick Roza teve seu primeiro contato com a música quando pequeno, por conta de seu pai, que também é músico. Mas foi em 2011 que decidiu seguir a carreira musical quando já esboçava suas primeiras canções e se apresentava junto com alguns amigos de escola, até então apenas por diversão. 

Em 2018, o cantor decidiu largar seu emprego na B3 (“Bolsa de Valores”) e embarcar de vez em seu sonho. Aos 22 anos, lançou três singles na internet: “Cada Minuto”, “Só pra você” e “Só”, todos com uma pegada pop romântica. Em menos de um ano, conquistou mais de 16 mil seguidores nas redes sociais e mais de 100 mil ouvintes mensais no Spotify.

Na reta final de 2020, ele ainda presenteou seus fãs com mais um trabalho. O EP intitulado “Águas do Teu Mar”, que conta com 6 canções, sendo 4 delas inéditas, chegou e já está conquistando o seu espaço na carreira do artista. “O Bem Maior”, lançado em julho de 2021, vem na sequência de lançamentos do EP e já foi ouvido mais de 1 milhão de vezes apenas no Spotify. Com uma letra cheia de amor e positividade, com a qual todos poderão se identificar, a canção chega em um momento em que a esperança, a empatia e a crença em uma força maior se tornam necessárias. “O Bem Maior” foi composta por Erick, produzida por Renan Ruotolo.

Acumulando mais de 11 milhões de visualizações no vídeo oficial da faixa no youtube, o sucesso “Sensível Demais”, de Jorge Vercillo, ganhou uma nova versão na voz do próprio artista, mas acompanhado do cantor e compositor Erick Roza. A faixa, que foi lançada na sequência de “O Bem Maior”, traz na letra um sentimento de saudade, ganhou a harmonia das vozes de Erick e Jorge.

Erick já soma mais de 320 mil ouvintes mensais apenas no Spotify. Apenas suas três músicas mais ouvidas na plataforma, “Moça”, “Porto Seguro” e “Águas do teu Mar”, já somam juntas mais de 6.3 milhões de plays.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS