Guga Nandes, lançará hoje a 2° parte do seu DVD. O projeto tem 7 canções, incluindo regravações em novas versões, e uma inédita com a participação do Rei da Voz, Péricles. O álbum foi intitulado No seu tempo – Volume 2, confira as músicas que estarão disponíveis:
1) Mira certeira (part. Péricles)
2) Beijoterapia
3) 8 ou 80
4) Perfeição
5) Tem tudo a ver
6) Birrinha / Boca Favorita
7) Presentinho
Guga, vem sendo um dos principais nomes do pagode, o cantor soma mais de 125 mil seguidores no Instagram, e passa de 1M de ouvintes mensais no Spotify. E nós da Conexão batemos um papo com o artista sobre a expectativa para o lançamento, carreira, e planos futuros.
Conexão Magazine: O novo álbum terá grandes sucessos agora em novas versões, certo? Como foi o processo de decidir quais músicas seriam regravadas?
Guga Nandes: “Assim, o processo foi depois de uma conversa com meus produtores, a gente conversando e pensando quais poderíamos regravar nesse novo projeto. E aí, decidimos quais canções conseguiriam ficar conectadas uma na outra.”
Conexão Magazine: O álbum é a 2° parte DVD, e nele teve a participação do Vitinho, Dilsinho, e agora Péricles. Como é poder fazer música com referências do pagode?
Guga Nandes: “Então, como um artista novo, é uma sensação inexplicável, um sonho realizado. Foram 3 participações de peso, né? O Vitinho, é um cara que sempre recebeu com muito carinho o meu trabalho, sempre me deu oportunidades de cantar, mesma coisa com o Dilsinho. Sempre foi o meu sonho ter esses caras em algo meu, porque são referências para mim, e fazem parte da minha história. E agora, cantar com Periclão é como fechar com chave de ouro, é o ápice de tudo que já imaginei, ser um artista novo, e gravar com ele me transborda de alegria.”
Conexão Magazine: O que nos dá o gancho para a próxima pergunta. Quem é o seu referencial como cantor/compositor?
Guga Nandes: “Os dois juntos, eu posso dizer que é o Thiaguinho. Ele tem uma carreira musical fantástica, sem falar na evolução que ele teve, individual, performance, na voz mesmo. Agora uma referência vocal para mim, é o Periclão mesmo, não tem jeito.”
Conexão Magazine: Tem algum artista de outro estilo musical que você curte, e tem vontade de lançar algum trabalho?
Guga Nandes: “Nossa, sim! Eu ouço todos os estilos musicais. Quando tô malhando, no meu fone toca de tudo, Rap, Trap, Pop. Ouço muito Filipe Ret, Cabelinho, Luan Santana, Gusttavo Lima hahaha, é uma mistura. Minha playlist rola tudo, até gospel. Então tô aberto.”
Conexão Magazine: Tá chegando o lançamento, como está a expectativa para o público conhecer todas as músicas do DVD?
Guga Nandes: “A expectativa tá a milhão, porque são músicas que a gente acredita muito. Todo mundo tá acreditando, eu tô acreditando demais. Eu tô com uma sensação, todos ao meu redor também estão sentindo que elas farão um barulho.”
Conexão Magazine: Na semana passada, você postou que recebeu o vídeo de uma criança cantando sua música, e você foi conhecê-la. Conta essa história pra gente.
Guga Nandes: “Então, eu corto meu cabelo às vezes com a galera que está começando. Me chamam, e eu vou, aí os divulgo e tal. Aí um dia, um desses caras que cortam o meu cabelo, me mandou mensagem perguntando se podia me ligar por vídeo, porque tinha uma criança lá cantando uma música minha. Aí eu atendi, e as crianças ficaram super felizes, falando “Caraca, ele atendeu, meu Deussss. Somos seus fãs!”, aí eu brincando falei que ia lá, e como é aqui perto de casa, fui mesmo. É muito importante estar perto da galera que consome o meu trabalho. E uma das minhas maiores músicas estourou porque as crianças curtiram ela, e automaticamente os pais me conheceram também. Aí fui lá na barbearia conhecer os meninos, e sei que fez a diferença, principalmente para eles verem que não tem diferença do artista para eles.”
Conexão Magazine: No ano passado, você lançou alguns episódios contando um pouco sobre sua trajetória até aqui. Como foi relembrar de tudo, já sabendo onde você chegou, e que hoje é um dos principais nomes do pagode.
Guga Nandes: “Cara, eu tô novo, tenho só 25 anos. E vejo a galera, e todo mundo é mais velho que eu em questão de tempo de carreira. Então, sou muito grato por ter conhecido pessoas maravilhosas, pessoas que nunca imaginei conhecer. Hoje, tô dentro de uma gravadora como a Universal Music, num escritório incrível fazendo o gerenciamento da minha carreira, é o sonho de qualquer artista. Eu sempre soube que algo iria acontecer, mas não sabia quando, por isso esse projeto é tão significativo para mim. As coisas acontecem quando tem que ser. E hoje, ter mais um DVD no currículo sendo um artista novo é muita responsabilidade, mas muito gratificante ver tudo que já conquistei, sempre mantendo o pé no chão.”
Conexão Magazine: Como estamos falando de carreira, qual foi o momento mais marcante da sua?
Guga Nandes: “O momento mais marcante além de cantar com o Rei da Voz, foi poder voltar no Raul Gil. Fui lá a primeira vez quando criança, cantando a música “Conquistando o Impossível”, e depois voltei com “Presentinho” estourada. E aí, passou um filme na minha cabeça pensando em tantas cantores que já passaram por ali. E poder voltar ao programa como eu, cantando uma música minha foi incrível, uma emoção gigantesca.”
Conexão Magazine: Agora, fala pra gente um spoiler dos próximos meses pós lançamento.
Guga Nandes: “Então, a galera pode esperar para 2023, um Guga muito mais próximo, principalmente para a galera que gosta de pagode mesmo, que curte um samba. Vai ter o Guga mais para esse lado, ouvir num churrasco, essas idéias que posso adiantar.”
Foto: Reprodução/Brunini