Jessica Lemos é uma influenciadora no ramo da moda, mas que sempre traz dicas sobre beleza e skincare. Com conteúdos diários, ela reuniu um público bem fiel para compartilhar o seu dia a dia. Conversamos um pouquinho com ela sobre como foi seu começo na internet, nicho e planos futuros. Você consegue a encontrar no Instagram, TikTok e YouTube pelo user (@jessicalemosfs).
Conexo Magazine: Começa nos contando um pouquinho de como foi sua decisão de iniciar seu trabalho com a internet.
Jessica Lemos: “Então, eu sempre gostei de postar desde criança, mas eu apagava porque tinha vergonha. E aí, na pandemia comecei mesmo. Eu postava uma vez por mês, e aí, de uns 2 anos pra cá, comecei a postar regularmente. Mas foi só no ano passado que comecei a levar como um trabalho mesmo.”
Conexão Magazine: Como foi definir o seu nicho, você sempre gostou de moda?
Jessica Lemos: “Eu sempre gostei muito de moda, até porque minha família é bem envolvida com isso, e sou formada em moda também. Mas quando eu comecei a postar, era sobre maquiagem, o porquê não sei também, só que nunca passou pela minha cabeça postar sobre outra coisa no início, apesar da faculdade. Aí comecei a produzir sobre maquiagem, até por ser mais fácil para mim, e aí, comecei a pensar, dá para eu colocar o que estou aprendendo nas aulas no meu conteúdo. E foi quando eu comecei a falar realmente de moda, mas foi uma coisa que sempre estive ali no meio.”
Conexão Magazine: Muito legal! Seu conteúdo apesar de focar na moda, também tem uma pegada para beleza, e você conversa muito com seus seguidores sobre o seu problema com acne. Como foi esse processo para você, de se aceitar, apesar de trabalhar em um mundo de perfeição, que são as redes sociais, e decidir que iria expor seu tratamento com intuito de ajudar outras pessoas?
Jessica Lemos: “Então, foi justamente por causa disso que comecei a falar sobre. De início eu tentava esconder, mas falava “Ah, tô usando isso”, e a galera respondia “Mas isso é para acne”. E foi quando eu pensei que se começasse a falar sobre, conseguiria ajudar outras pessoas, assim como muitas pessoas conseguem me ajudar. Muitas coisas que uso, e faço recomendações, vieram através de pessoas que me seguem.”
Conexão Magazine: Agora, queremos saber sobre seu processo de organização, já que você posta conteúdo todos os dias. Como funciona o processo criativo, de onde vem suas inspirações. Você pega referências de algum lugar? Como funcionam os bastidores?
Jessica Lemos: “Eu procuro muita referência no Pinterest, e no Instagram também. Assistindo filmes/séries, eu penso “Ah, dá para fazer isso”. Geralmente no final da semana eu pego e faço uma lista do que quero gravar naquela semana, e vou postando.”
Conexão Magazine: Você tem alguma meta de parceria? Que te faz pensar “Quando eu alcançar aquela marca vou zerar a vida?”
Jessica Lemos: “Acho que uma, que nem é no ramo da moda, mas é uma marca que gosto muito, é a Rare Beauty da Selena Gomez. Acho que se eu conseguisse isso, já pensaria “Nossaaaa, eu cheguei lá!”.
Conexão Magazine: Além de looks, e das dicas, outra coisa que chama muita atenção do seu público para o seu perfil, são suas tatuagens. Inclusive, eu comecei a te seguir quando vi uma foto do seu braço no explorar, e amei. No início, você imaginou que isso seria algo que te traria mais pessoas, mesmo não sendo seu conteúdo principal, apesar do seu noivo ser tatuador?
Jessica Lemos: “Não. Até porque para mim é normal, eu até esqueço que tenho elas. Aí lembro quando alguém fala que tenho bastante e pede para olhar. Isso é realmente algo que sempre acontece, as pessoas pedirem para olhar. E quero sim, trazer mais conteúdo sobre isso. Porque é algo que está no meu dia a dia, e estou sempre vendo sobre, mas não imaginei que tanta gente me pediria para ver.”
Conexão Magazine: Existe alguma influenciadora aqui do Brasil/de fora que você se inspira no trabalho, e usa como referência?
Jessica Lemos: “Eu gosto muito da Nicole Prazeres, e da Gabe Zanqui. Me inspiro muito nos estilos, principalmente de vida.”
Conexão Magazine: Para finalizarmos, conta pra gente alguma meta profissional para 2024.
Jessica Lemos: “Uma meta é começar a postar mais no YouTube. Eu consumo muito e acho super legal produzir para lá, só que demanda muito mais trabalho, gravar, e editar. Mas quero me dedicar por lá esse ano.”
Jessica Lemos (Fotos: Reproduções/Arquivo pessoal)