Conexão Magazine

Filma Eu lidera revolução digital no esporte com IA no Mundial de Tênis de Mesa

Colaborador

Colaborador

23 de janeiro de 2026

Fundadores da Filma Eu (Foto: Divulgação)
Fundadores da Filma Eu (Foto: Divulgação)

Evento internacional conta com replays gamificados por inteligência artificial e transmissão ao vivo no RS

O STAG Global 2026 – Classic Table Tennis World Cup, que acontece nesta semana em Três Coroas (RS), entrará para a história não apenas pelos duelos nas mesas, mas por ser o palco de uma transmissão inédita com inteligência artificial realizada pela Filma Eu. A startup brasileira, líder absoluta em gravações esportivas automatizadas, transformou o ginásio Armando Brussius em uma arena futurista, provando que a tecnologia pode tornar o esporte real tão emocionante quanto um videogame.

Com mais de 2 milhões de replays por mês em sua base e presença nos EUA e Europa, a Filma Eu deu um salto quântico. A empresa não está apenas registrando jogadas; ela está redefinindo o entretenimento esportivo. Graças à sua nova Inteligência Artificial, o público e os atletas estão vivenciando uma experiência imersiva inédita: bolas que deixam rastros de fogo, efeitos de gelo, raios em jogadas potentes e estatísticas em tempo real na tela, tudo gerado automaticamente.

A tecnologia, que teve seu lançamento inicial em setembro de 2025, atinge um novo patamar neste Mundial. O sistema atua como um verdadeiro “Coach Virtual” de elite, democratizando o acesso a dados de performance que antes eram exclusividade de atletas olímpicos. Mapas de calor, velocidade da bola e análise de postura são entregues instantaneamente, elevando o nível técnico da competição.

Tecnologia com inteligência artificial da Filma Eu no STAG Global 2026 (Foto: Divulgação)

Thassio Roger, CMO da Filma Eu, não esconde o entusiasmo com o impacto visual e estratégico que a marca trouxe para o evento: “A gente lançou nossa Inteligência Artificial em setembro de 2025 e hoje ela estreia na Copa do Mundo de Tênis de Mesa Clássico. O torneio ganha uma nova forma de ser vivido com transmissão ao vivo, replays com IA trazendo uma experiência gamificada que aproxima o público do jogo. E, a partir daqui, os Centros de Treinamento conseguem enxergar como essa mesma tecnologia pode transformar seus CTs em espaços muito mais atrativos, conectados e desejados pelos atletas.”

Mais que Tecnologia, um Modelo de Negócio Vencedor

A presença da Filma Eu no Mundial valida uma tese poderosa: a inovação atrai público e receita. Para clubes e centros de treinamento, a plataforma tornou-se uma ferramenta indispensável de engajamento e fidelização. A “gamificação” da vida real faz com que cada ponto disputado seja um conteúdo pronto para viralizar nas redes sociais, gerando visibilidade espontânea para os locais parceiros.

Rubens Vieira, CEO do Motirô, reforça como a parceria com a startup mudou o patamar do seu negócio: “O Motirô foi o primeiro espaço de Tênis de Mesa do Brasil a usar a tecnologia de replays da FilmaEu. O compromisso das duas empresas com a inovação rende frutos todos os dias para trazer mais clientes para o nosso Clube e a chegada da IA vai tornar a experiência ainda mais rica para todas as gerações de jogadores em todas as idades. Estamos felizes e agradecidos pela parceria com a FilmaEU.”Enquanto os atletas de diversas nacionalidades disputam o ouro em Três Coroas, a Filma Eu já garantiu o seu lugar no pódio da inovação, mostrando ao mundo que o esporte amador pode ter qualidade de transmissão profissional e a diversão dos e-sports.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS