Conexão Magazine

‘Funkeiro’ e ‘boiadeira’ protagonizam o novo single do duo PAPI

Redação CM

Redação CM

5 de dezembro de 2025

Crédito: Letícia Ueda

Seguindo firme na missão de colocar Curitiba no mapa do funk nacional, o projeto PAPI — formado por DJ Fefo e Allan Furtado (Superstar, Rede Globo) — transforma o encontro improvável entre o “funkeiro da cidade” e a “boiadeira do interior” em uma batida envolvente e dançante, perfeita para embalar a chegada do verão. Unindo funk, estética rural e um romance ousado, o single “Baile de Fazenda” já está disponível em todas as plataformas de música. Ouça clicando aqui!

Criada em uma sessão no estúdio da CASITA, em Curitiba, o single nasceu das experiências reais da dupla ao circular entre cidades, eventos urbanos e festas do interior com o projeto paralelo “Funk Pero No Mucho”. Os artistas relembraram situações em que eram “a dupla da cidade” tocando para a galera de bota, chapéu e fivela — como no Palco Brahma Duplo Malte, em Barretos. “Mesmo com os estilos diferentes, a conexão rolou de um jeito único. Conseguimos agitar o povo todo com a nossa energia”, relembram. Dessa vivência, veio a ficção que guia a faixa: o romance entre o “carinha” da cidade e a boiadeira.

Inspirados por nomes como MC Jacaré, Dennis DJ, Luan Pereira e Pedro Sampaio, o PAPI e o time da CASITA construíram um beat que mistura funk e eletrofunk, temperado com elementos sonoros rurais — galo cantando, chicote estalando e outras ambientações que transportam o ouvinte direto para um cenário de festa no campo. 

Vem com tudo!

Para a chegada do verão, a dupla aposta em alta performance para o single e também para a recentemente lançada, “Cordão de Prada”, que segue impulsionando o público. “A música tem uma energia leve, descontraída, para embalar os auto falantes do campo ao litoral. Esperamos escutar o pessoal cantando o refrão em coro, assim como fluiu durante as gravações no estúdio”, dizem.

Após um 2025 de reconstrução criativa, com retorno ao foco no autoral, o PAPI enxerga 2026 como ano de expansão e um novo momento do projeto tendo a parceria com a CASITA como pilar importante. “A sintonia do grupo é incrível, e somada à nossa energia, tudo fluiu de forma natural. O público é quem ganha com essa união”, finalizam.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS