Leonel é um jovem artista baiano que começou a mostrar seus sons para o público em 2020. Partindo do uso da música pop, o jazz, o indie rock e o samba e, revisitando e rejuvenescendo a tradicional Bossa Nova.. “Tenho experimentando e flertando com estilos e formatos diferentes e isso me proporciona uma vivência e riqueza musical muito grande”, comenta o artista.
Ele começou na música aos 5 anos, quando entrou para um coral. Anos depois teve contato com o violão e passou boa parte da adolescência explorando o rock e a música pop. Foi quando se apaixonou pela Bossa Nova ao conhecer a obra de João Gilberto e vem se aprofundando no
estilo e misturando ideias a ele. “A bossa nova foi um caso de amor à primeira vista. Lembro que simplesmente ouvi os dois primeiros discos de João (chega de saudade e o amor, o sorriso e a flor) e os discos de Jobim e me apaixonei”, relembra.
Após 2 EPs e vários singles e clipes, o jovem artista finalmente se prepara para lançar seu primeiro álbum. Mas antes, resolveu brindar o público com uma nova nova canção. “Mundo é Meu” é uma música que fala sobre pertencimento e afirmação.”Uma música muito geracional que fala da experiência de ser jovem e querer dizer a que veio. A própria arquitetura musical aponta para isso, nas misturas e na intensidade de cada um dos elementos”, explica o jovem compositor.
A canção não estará no álbum do artista, mas ele precisava pôr pra fora esse grito. “Acredito que o single pode ser um elemento de construção de carreira. Principalmente como uma forma de experimento sonoro”, explica Leonel. O single também irá ganhar um clipe ao longo do mês de Abril, além de um Lyric Vídeo, que dará luz a métrica e a poesia da letra.