Mariah Carey está oficialmente em uma nova era. Nesta sexta-feira (11), a cantora e compositora vencedora de seis prêmios Grammy lança um EP especial de remixes para o single “Type Dangerous”, marcando o início de uma fase promissora em sua carreira. Entre os destaques do projeto está a participação da brasileira Luísa Sonza e a produção assinada por Vítor Rego. O lançamento já aconteceu na Austrália, pela diferença de fuso horário.
A faixa original de “Type Dangerous” já vinha chamando atenção desde seu lançamento, tanto pela sonoridade que mistura pop, R&B e nuances eletrônicas quanto pela simbologia: é o primeiro lançamento de Mariah sob seu novo contrato com a gravadora Gamma, comandada por Lary Jackson (cofundador do Beats Music e um dos nomes por trás da criação da Apple Music). A canção também antecipa o aguardado 16º álbum de estúdio da artista.
Com uma estética sonora moderna e letra carregada de sensualidade e ostentação, Mariah brinca com imagens de luxo e poder. Em trechos da versão original, canta: “Diamantes certificados como as músicas que escrevi / Olhe para o meu pulso e veja o show de luzes”, reafirmando seu legado, sucesso comercial e presença importante por onde passa.
Assista ao clipe da faixa original “Type Dangerous”:
Mas é no remix The Brazil Funk Remix com Luísa Sonza que a faixa ganha sotaque brasileiro e ritmo também. A nova versão traz uma releitura da canção sob a batida do funk, em uma produção comandada por Vítor Rego, produtor carioca que reside em Los Angeles e também é CEO da produtora musical Coliseu Records. A letra, com trechos em português compostos por Luísa Sonza, Julia Joia e Tállia, mantém a essência ousada e empoderada da original, mas com tempero local que só o brasileiros podem trazer. A colaboração aproxima ainda mais Mariah do público brasileiro. Os outros remixes são com Busta Rhymes, Redman e Method Man; Big Sean; e DJ Snake.
Sobre o convite e processo de produção Vítor Rego afirma que tudo aconteceu de forma muito rápida: “O mais doido desse processo foi a agilidade e rapidez que tudo aconteceu, porque eu recebi as faixas para fazer o remix, fiz e em 3 dias já foi aprovado. No dia seguinte que foi aprovado eu consegui o contato da empresária da Luísa, falei com ela. A Luísa estava em turnê aqui nos Estados Unidos, então também teve que mexer com os horários dela e do estúdio para ela conseguir gravar mas no dia seguinte que eu liguei para ela e a empresária eles já estavam no estúdio gravando. Então tudo foi em mais ou menos uma semana que aconteceu, entre eu receber, fazer o remix, ser aprovado, a Luísa gravar, eu receber as faixas e mixar e eles falarem “ta pronto!”. Foi um processo muito rápido e a equipe da Luísa tirou onda na questão da agilidade e disposição de querer fazer acontecer.”.
Veja um vídeo de Luísa Sonza no estúdio gravando o remix:
O lançamento do EP também esquenta os motores para a vinda de Mariah ao Brasil. A cantora é uma das atrações confirmadas no festival The Town, onde se apresenta em setembro no palco Skyline. A apresentação acontece quase um ano após sua performance no Rock in Rio 2024, onde surpreendeu o público com um figurino inspirado na bandeira brasileira e um setlist repleto de clássicos.
Com essa nova colaboração, os fãs brasileiros já podem especular: será que Luísa Sonza sobe ao palco com Mariah para uma performance ao vivo de “Type Dangerous” em funk? Enquanto essa resposta não chega, o EP está disponível em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira (11).
Ouça:









































