CosmoBalance une técnicas que atraem quem busca bem-estar físico e mental em meio à rotina estressante
Massagens que combinam terapias holísticas vêm ganhando espaço entre aqueles que buscam equilíbrio integral do corpo e da mente. A CosmoBalance – Full Body Therapic é um novo conceito de abordagem desenvolvida em Rio das Ostras, que une técnicas tradicionais e práticas energéticas e terapêuticas, atraindo tanto atletas quanto pessoas em busca de alívio para dores crônicas e estresse emocional.
Com sessões de 1h30, a proposta é oferecer um cuidado completo e personalizado, alinhando o físico e o emocional por meio de recursos como Reiki, pedras quentes, liberação miofascial e ventosaterapia. Segundo o idealizador da nova técnica “cada pessoa tem necessidades específicas, e o objetivo é tratar não apenas os sintomas físicos, mas promover uma experiência de alinhamento integral que favoreça um bem-estar duradouro”, explica Raphael Miranda, massoterapeuta e especialista em terapias integrativas.
Os atendimentos começam com uma anamnese detalhada para ajustar o tratamento às particularidades de cada paciente. Glaubert Max, bancário e paciente da CosmoBalance, relata que encontrou alívio não apenas para uma dor física, mas também para questões emocionais: “Eu tinha dores no joelho que nenhum tratamento resolvia. Raphael cuidou do meu joelho e, para minha surpresa, a dor sumiu. Além disso, ele conseguiu me ajudar com minha insônia e os terrores noturnos desapareceram”.
Indicado para pessoas com um estilo de vida exigente, a CosmoBalance atrai também esportistas que precisam de recuperação muscular eficiente. A sessão envolve técnicas como Shiatsu e TENS, favorecendo a mobilidade e o alívio de tensões, além de oferecer um momento de relaxamento profundo por meio de taças tibetanas e massagem Anma, uma prática japonesa.
Essa integração de recursos terapêuticos reflete a crescente demanda por cuidados que vão além do físico, promovendo saúde mental e equilíbrio energético em uma única experiência.
“Nosso trabalho não se resume ao alívio imediato da dor, mas ao cuidado integral. Queremos que a pessoa saia da sessão sentindo-se renovada, não apenas no corpo, mas com uma nova disposição mental e emocional”, acrescenta Raphael.