Conexão Magazine

Pocah lança “Cria De Caxias”: seu álbum tão aguardado após 14 anos de carreira

Vitória Dantas

Vitória Dantas

2 de setembro de 2024

Reprodução: Instagram

O novo projeto relembra momentos importantes da carreira da cantora

Viviane de Queiroz Pereira, mais conhecida como Pocah, tornou-se conhecida nacionalmente a partir de 2012 no universo do funk quando lançou sua primeira música intitulada “Mulher Do Poder”.

Pocah nasceu em Queimados, porém cresceu na cidade de Duque de Caxias no Rio de Janeiro. Nos anos seguintes já com o nome de “Pocah” a cantora teve outros sucessos com participações especiais de MC Mirella, Dani Russo, Naiara Azevedo e outros.

Pocah retrata nas faixas do seu disco momentos que foram muito importantes ao longo dos seus quase 30 anos de idade. A cantora relata que esse disco é muito mais que um álbum, mas um projeto biográfico que fala sobre as suas raízes em Duque de Caxias, inspiração do título do disco.

O álbum já vem sendo planejado há muito tempo pela cantora e já tem data para o lançamento, “Cria De Caxias” estará nas principais plataformas digitais a partir desta terça-feira, 03 de Setembro às 21h.

O álbum é separado em três atos: “MC Pocahontas”“Pocah” e “Viviane”, cada um deles representando uma etapa da carreira da cantora. Tanto na narrativa quanto no conteúdo das faixas existe uma ligação entre as fases vividas pela cantora.

Reprodução: Youtube

“MC Pocahontas” é o primeiro ato do álbum. Neste bloco contém faixas que retratam o empoderamento feminino mas com um toque de deboche e sarcasmo de Pocah. Tati Quebra Barraco e Rebeca colaboraram com a faixa “SÓ DE RAIVA” que reflete um pouco dessa temática. Este bloco também conta com a participação e parceria de MC Kevin O Chris com a faixa “DI MAROLA”.

Esta primeira parte do álbum traz de volta o estilo de funk onde a cantora ficou conhecida no início da sua carreira. 

Já no segundo ato, “Pocah” vem simbolizando a mudança da artista para uma fase onde a cantora está abordando outros estilos musicais e vem com uma postura mais pop, sem abandonar o funk que é o gênero principal. 

Nesta fase do álbum, a cantora conta também com a colaboração de MC GwTrizL7NNON e outros cantores. 

O hit “Venenosa” já é conhecida pelo público em menos de uma semana e está sendo uma das músicas mais reproduzidas nas Redes Sociais de Pocah. 

Assista o clipe oficial:

“Viviane” é o terceiro e último ato do álbum da cantora. Neste bloco, Pocah retrata uma parte mais íntima que envolve o emocional e aborda temas importantes da sua vida pessoal, como traumas e algumas situações que viveu. “Livramento” é uma faixa onde a cantora retrata um relacionamento abusivo e como ter fé foi importante nessa fase da sua vida.

A canção reflete a importância de dar visibilidade a esse assunto que é vivido por muitas mulheres hoje em dia.

Outro hit que marca o álbum é “Nunca Tá bom” que retrata pressões e críticas na sua carreira e vida pessoal. A filha de Pocah dá o nome para a última faixa do disco, “Vitória” é uma canção que cantam juntas e celebra a maternidade como uma das suas maiores conquistas.

A cantora estará presente no palco do Rock In Rio, no dia 20 de Setembro, no palco Espaço Favela. Neste palco ecoam vozes da periferia e Pocah irá deixar registrado sua apresentação histórica trazendo suas origens. 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS