Conexão Magazine

“Tem que Ter Fé”, de Chefin, Nith, Drew e Nairo vence concurso promovido pela CUFA estreia na trilha da novela “Dona de Mim”

Beatriz Arasanoli

Beatriz Arasanoli

7 de agosto de 2025

Capa do single "Tem que ter fé" de Chefin. Nith e Drew / Créditos: Central Única das Favelas (CUFA), Favela Records, Sony Music Publishing e TV Globo

Neste dia 7 de agosto, a Central Única das Favelas (CUFA), Favela Records, Sony Music Publishing e TV Globo realizaram, na CUFA Penha (RJ), o evento de lançamento da música “Tem que Ter Fé”, vencedora do concurso musical nacional que selecionou uma faixa inédita para integrar a trilha sonora da novela das sete da TV Globo, “Dona de Mim”. Ouça a faixa aqui!


A composição original dos artistas Nith, Nairo e Drew, com participação especial de Chefin, foi oficialmente lançada em um encontro com imprensa, parceiros e público local, marcando o início de uma nova fase para esses jovens talentos oriundos da favela.

Veja um pouco do evento de lançamento:


O concurso, lançado em abril, recebeu mais de 1.700 músicas autorais de artistas de todo o país, evidenciando a força da campanha e o potencial criativo das favelas e periferias brasileiras. Após curadoria especializada e votação popular, “Tem que Ter Fé” foi a escolhida entre cinco finalistas, conquistando a oportunidade de compor a trilha sonora de ‘Dona de Mim’.


A música foi disponibilizada nas plataformas digitais com distribuição pela SoundOn no dia 07 de agosto, e a partir daí estará disponível para a trilha sonora da novela da TV Globo “Este é um momento de celebração e protagonismo. A favela agora é parte da trilha sonora da TV aberta. A escolha por votação popular fortaleceu a conexão entre a novela e a realidade dos territórios, promovendo representatividade e valorizando a arte feita nas quebradas”, afirma Marcus Vinicius Athayde, Diretor da Cufa Global.

Ouça aqui embaixo:


“Essa iniciativa é um marco. Estamos abrindo espaço na teledramaturgia para talentos genuínos das favelas, conectando a arte com o cotidiano de milhões de brasileiros”, destaca Marcos Pompiano, Head de Synch e New Business da Sony Music Publishing. “Como a trama de Rosane Svartman tem um núcleo formado por jovens em busca de oportunidade na música, conectamos ficção à realidade por meio da arte com esse projeto e assim revelar alguns dos tantos talentos das nossas periferias. Queremos dar cada vez mais espaço pra valorizar e promover a cultura e a criatividade existentes nessas comunidades”, avalia Juliana Constantini, gerente de produção musical da TV Globo.


Com um núcleo jovem ambientado entre favelas, periferias e o asfalto, “Dona de Mim” retrata batalhas de rima, histórias de superação e a potência criativa das comunidades. O funk e o trap são trilha e linguagem dessa geração – agora representada também por Nith, Nairo, Drew e Chefin.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS