Conexão Magazine

Terminam as filmagens de “Mato Ou Morro”, comédia de suspense brasileira estrelada por Raphael Logam e Sacha Bali

Redação CM

Redação CM

18 de março de 2022

Bastidores - Crédito_ Gustavo Gemelo - Divulgação _ A2 Filmes

Na semana passada aconteceu o último dia de gravação da comédia de suspense e ação MATO OU MORRO, do cineasta Caco Souza (“400 contra 1” e “Solteira Quase Surtando“) e estrelado por Raphael Logam e Sacha Bali, que aconteceu na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Sou apaixonado pelo audiovisual e cada convite que chega é um desafio. Quando fui convidado para fazer ‘Mato ou Morro’ sabia que seria mais um projeto desafiador, de entrega, dedicação e com grande relevância para minha carreira. Caco é um diretor primoroso, parceiro e cuidadoso que deixe a gente se divertir em cena“, afirmou o ator Raphael Logam, dos seriados “Homens?” (do Comedy Central e Amazon Prime Vídeo) e “Impuros” (do Star+), papel esse que lhe rendeu duas indicações ao Emmy Internacional.

Sobre o clima nos bastidores das gravações, o ator Sacha Bali, das séries “Bom Dia, Verônica” (da Netflix) e “1 Contra Todos” (do Star+) e também da mega produção “Gênesis“, da Record TV, comentou: “O clima das filmagens foi muito gostoso, a gente dava risada o dia inteiro. Em várias cenas eu e Logam tínhamos crises de riso e ficávamos um tempão nos concentrando pra conseguir gravá-las sem cair na gargalhada. No último dia estávamos exaustos, mas muito felizes com o processo e rindo tanto quanto no primeiro dia“.

O elenco também conta com as participações especiais de Brendha Haddad (“Os Dez Mandamentos” e das novelas “Jezabel” e “Caminho das Índias“), Karla Bonfá, Pedro Barbosa e os atores uruguaios Rafael Beltrán (“O Mistério do Poço“) e Alejandra Grossi.

Na trama, Marcos (Raphael Logam) e Carlo (Sacha Bali), dois amigos atrapalhados, um médico e outro arquiteto, estão construindo a pousada de seus sonhos no pitoresco interior de Gramado, no Rio Grande do Sul. Eles contratam um casal de argentinos, Paula (Alejandra Grossi) e Álvaro (Rafael Beltrán), para tomar conta do local, mas não sabem que o casal roubou uma mala de dólares de bandidos em seu país e chegaram no Brasil apenas para se esconder.

Ao se encontrar com Paula, Carlo acaba transando com ela e, quando o marido dela fica sabendo, mata a moça com um machado, mas morre ao levar um tiro dela. Sempre bêbados ou de ressaca, os dois amigos precisam resolver a confusão, então acabam se envolvendo em uma sucessão de mortes inusitadas e pioram a situação a cada vez que tentam se livrar dos corpos.

Esse vai ser o começo de uma série de mortes, planos que dão errado e muita confusão que colocará os dois amigos no limite. Mato ou Morro é uma trama com pesadas doses de humor ácido, no melhor estilo Irmãos Coen!

O filme surpreendente pela narrativa tragicômica, algo um pouco diferente do que estamos acostumados em filmes de comedia. Vale ressaltar ainda a construção nada estereotipada que Raphael Logam fez da personagem principal, o público vai lembrar de filmes como ‘Se Beber, Não Case’, ‘Um Morto Muito Louco’, entre outras referências“, concluiu o diretor Caco Souza.

Com produção e roteiro de Enrico Peccin e coprodução de Gustavo Melo, MATO OU MORRO é a terceira produção da A2 Filmes, que estreia no segundo semestre deste ano nos cinemas.

Em 2021, a A2 Filmes iniciou uma nova etapa de negócio ao entrar como produtora de conteúdo e investir em produções nacionais. Em seu primeiro ano, já produziu os filmes “Memórias Ocultas” (Hidden Memories) e “Segredos” (Secrets), ambos já em fase de finalização e que serão lançados ainda este ano de 2022. 

Bastidores das filmagens com o diretor Caco Souza e os atores Raphael Logam e Sacha Bali

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS