Conexão Magazine

Tuany traz delicadeza a tema denso no clipe de “Longe Daqui”

Redação CM

Redação CM

30 de agosto de 2024

Reprodução: Assessoria de Comunicação - ZAZ Conteúdo

“Foi um processo rápido, mas de certa forma, doloroso”. Assim, a cantora e compositora Tuany define a canção “Longe Daqui”, a mais pessoal que escreveu até agora e que figura em seu primeiro álbum de carreira, “Metamorfose”, lançado em abril deste ano. A música ganha um videoclipe – produzido e dirigido pela própria artista –, que chegou ao YouTube nesta quinta-feira (29), às 18h. Sensível, a canção fala sobre um período em que Tuany sofreu com ansiedade e síndrome do pânico. 

“Essa música fala sobre essa dor que não parece ter saída, que abre um buraco cada vez maior dentro de você e sobre como é difícil sair disso, por mais que você queira com todas as suas forças. A ideia instrumental dessa música surgiu na estrada, quando estava voltando de uma viagem durante à noite e ela me trouxe um sentimento melancólico, dolorido… Lembrei da sensação de quando escutava Radiohead, então busquei passar essa sensação também”, afirma a cantora.

Apesar de melancólico, o clipe de “Longe Daqui” vem com um propósito mais acolhedor e positivo em relação à situação vivida por Tuany – sobretudo neste período em que se aproxima a campanha de prevenção ao suicídio – trazendo o número do Centro de Valorização da Vida (188) ao final da produção. “A principal mensagem é mostrar, justamente, que você não está só e que essa pode ser uma fase superada. É mostrar, sem restrição e de forma empática, como é estar nessa situação e abraçar quem está passando por isso e quer sair deste lugar”, destaca Tuany. 

Bem como muitas de suas produções, o clipe de “Longe Daqui” foi gravado e produzido pela artista, com o próprio celular, em uma passarela na cidade de Santo André (cidade onde mora) e em seu home studio. “Eu quis trazer essa temática sem romantizar um assunto tão delicado”, afirma. “Uma das grandes características do clipe, que ajuda a trazer essa comunicação, é o fato dele ser em preto e branco, mas com um tratamento de imagem mais profundo, com bastante contraste. É como se representasse essa escuridão dentro de mim e trouxesse a dualidade de uma pessoa que parece estar bem por fora, com o figurino em dia, toda maquiada, mas com esse preto e branco profundo que contrasta com essa imagem”, explica a cantora. 

Lançado no início do ano, o álbum “Metamorfose” conta com seis canções, dentre elas “Tempo Perdido”, que já conta com clipe no YouTube e a canção “Longe Daqui”, que agora ganha seu audiovisual. “A repercussão tem sido muito boa. Sinto que as pessoas estão se conectando com ‘Metamorfose’ e todas as histórias que ele traz. Nos shows tem sido ainda mais incrível. Consigo levar o meu universo e trazer as pessoas pra dentro dele, o que faz com que cada um dos shows seja especial da sua forma”, finaliza.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS