Conexão Magazine

Cerca de 97% dos profissionais afirmam considerar os auxílios da empresa na hora de fechar o contrato

Jordan Vall

Jordan Vall

7 de março de 2024

Foto: Blog SP Vale

Empresas em todo o mundo enfrentam o crescente desafio da atração e retenção de profissionais qualificados, no Brasil não é diferente. Os colaboradores revelam a importância das empresas desenvolverem uma boa cultura organizacional, pautada no apoio preventivo à saúde, autocuidado e equilíbrio. Para se ter uma ideia, segundo pesquisa recente realizada pela consultoria de carreira e recrutamento Robert Half, 97% dos profissionais afirmam considerar os auxílios na hora de fechar o contrato. E, caso a companhia não ofereça os benefícios mais buscados por eles, 51% tentam negociar um salário mais alto.

O tema saúde mental nas organizações está diretamente ligado a esse contexto, no qual empresas tentam se adequar adotando benefícios que contribuem para saúde emocional e física de seus colaboradores. Com o objetivo de fortalecer essa cultura positiva, foi aprovado, no início de março, no Senado Federal, um projeto de lei que cria o Certificado Empresa Promotora da Saúde Mental, que tem como objetivo instituir certificação a ser dada pelo Governo Federal para empresas que adotem critérios de promoção de saúde e bem-estar.

Pedro Júnior, especialista em benefícios empresariais, explica que são inúmeras as vantagens das empresas que adotam auxílios, desde uma menor rotatividade, satisfação da equipe até aumento da produtividade. “Costumo dizer que se todo empresário fizesse as contas de quanto custa demitir e contratar um novo funcionário, ele investiria cada vez mais no pacote de benefícios de sua empresa. Indiretamente são grandes os prejuízos devido a rotatividade: gastos com desligamentos, treinamento dos novatos, perda de produtividade e competitividade”, ressalta Pedro Júnior.

O especialista afirma que o colaborador quer cada dia mais liberdade de escolha, além disso empresas que cuidam possibilitam que os mesmos possam oferecer um atendimento de qualidade junto aos clientes externos. “Imagina você ter seu filho doente e não ter onde levar para ser consultado? Por outro lado, se seu filho possui assistência médica você fica mais tranquilo, pois sabe que ele será cuidado, isso tudo está relacionado a saúde mental do colaborador”, destaca Pedro Júnior.

Diante desse cenário, com o objetivo de promover um debate sobre o tema, Pedro Júnior estará realizando, no próximo dia 20 de março, no Colosso Fortaleza, o evento CUIDARH, uma experiência voltada para empresários e gestores de Recursos Humanos. A ação é para convidados e conta com a participação especial da mestra em psicologia e cantora Ziza Fernandes, a qual irá ministrar palestra sobre a importância do autocuidado para a saúde mental.

“Nosso objetivo é impulsionar vidas, essa é uma forma na qual encontramos de fomentar um ecossistema recorrente de autocuidado, reflexão e networking em gratidão aos que tanto nos ajudam nessa trajetória, os profissionais de RH”, explica Pedro Júnior.

Pedro Júnior

Foto: Divulgação

Há mais de 10 anos, atuando na gestão de benefícios em todo o território nacional. Pedro Júnior é graduado em administração de empresas, especialista em Gestão Comercial e Gestão Empresarial. Pedro Junior possui ampla experiência em serviços como: gestão e treinamento de equipes, planejamento, negociação de acordos comerciais, vivência internacional com experiência em vendas e consultoria comercial.

Linkedin: Pedro Júnior / Instagram: @pedrojrbeneficios

Mais informações:

Evento: CUIDARH

Data: 20 de março (quarta-feira) Local: Colosso

Horário: 19h às 23h

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS