Conexão Magazine

Capa Digital | Daniel Romano Hajaj | Ed. 78

Redação CM

Redação CM

11 de julho de 2025

Escritório de advocacia Daniel Romano Hajaj chega a faturamento de quase 5 milhões, ultrapassando meta. O Escritório atende 8000 clientes na área administrativa 

O advogado Daniel Romano Hajaj iniciou sua carreira no ano de 1998, em seu primeiro ano da faculdade, como estagiário. No ano seguinte, ingressou em banca de advogados com forte atuação em ações pró-banco, especialmente, busca e apreensão de veículos.

Após um hiato, retomou os estudos com a conclusão da faculdade e sua aprovação no exame de Ordem, em dezembro de 2006 e fevereiro de 2007, respectivamente, voltando a atuar para instituições financeiras, tanto no pólo ativo quanto no pólo passivo, agora em uma banca de advogados com atuação em todo o território nacional.

Em agosto de 2007, recebeu convite para estruturar e gerenciar filial de escritório em Juiz de Fora/MG, iniciando a atuação no mês de dezembro daquele ano, exercendo tal encargo até agosto de 2010, quando retorno à sede do escritório na Capital Paulista, já na qualidade de sócio.

Por divergências de valores, optou pela sua saída de referida banca, em setembro de 2011, tendo iniciado a atuação autônoma, atendendo alguns clientes por indicação.

No mês seguinte, recebeu convite para conduzir carteira de banco médio em um escritório de advocacia de pequeno porte, galgando estratégias para aumentar a carteira e conduzir o escritório para um patamar superior.

Cerca de um ano depois, recebeu novo convite, para atuar em outra frente, especialmente no transporte de cargas, atendendo pequenas, médias e grandes transportadoras, desenvolvendo essa atividade até janeiro de 2013.

No referido mês, recebeu novo convite, para atuar como gerente jurídico de escritório de advocacia em ampla expansão, defendendo os maiores bancos em atividade e em todo o território nacional.

Sua atuação em favor das casas bancárias se findou em dezembro de 2019 quando se desligou da referida banca de advogados.

A partir de então, passou a atuar exclusivamente em seu escritório, nas mais diversas áreas do direito.

Em 2020 iniciou sua atuação predominantemente na área bancária e na defesa dos endividados.

Nesses anos de atuação, o escritório cresceu exponencialmente, tendo passado de 150 processos no ano de 2020 para 4800 no ano de 2025, bem como atendendo cerca de 8000 clientes na esfera administrativa.

Em relação a faturamento, o escritório ultrapassou a marca de R$ 4.500.000,00 (quatro milhões e quinhentos mil reais) no ano de 2025, valor muito além da meta estabelecida para o período, que era de R$ 3.100.000,00 (três milhões e cem mil reais).

No portfólio do escritório, existem clientes pessoas física e jurídicas com os mais variados problemas financeiros, e o advogado, em conjunto com sua equipe, obtém ótimos resultados na redução das dívidas financeiras de seus clientes, promovendo também demandas que reabilitam o nome do consumidor junto aos órgãos de proteção ao crédito.

Dentre os principais serviços prestados estão os questionamentos sobre as taxas, tarifas e encargos cobrados nos contratos bancários, proteção ao patrimônio do devedor, com base em procedimentos judiciais, defesa em ações de busca e apreensão e a reabilitação do nome das pessoas físicas e jurídicas perante os órgãos de proteção ao crédito.

Paralelamente aos procedimentos judiciais, a equipe do escritório conta com negociadores que passam a discutir valores com as instituições financeiras, buscando o acerto financeiro no melhor valor possível, atingindo ótimos resultados, com reduções que, via de regra, reduzem o débito do cliente em mais de 82% (oitenta e dois por cento).

Atualmente é inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, nas Seções de São Paulo (inscrição principal), Minas Gerais e Rio de Janeiro (inscrições suplementares) e já com previsão para realizar sua inscrição na Seção do Paraná e Bahia, por conta do alto número de processos em trâmite nos referidos Estados.

Por conta de sua forte atuação na defesa dos consumidores, no ano de 2023 passou a integrar a Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo.

Nas redes sociais, conta com mais de 120.000 seguidores, destacando a produção de conteúdo e resposta a dúvidas enviadas por seus seguidores diariamente.

Embora o escritório atue predominantemente na área de direito bancário e na defesa dos endividados, possui departamentos em diversas áreas, como direito médico, criminal, trabalhista, família e sucessões.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS