O Beach Park se transformou em um grande palco de dança no último fim de semana, em uma parceria inédita com o Grupo Qualité, empresa pioneira em turismo artístico. Nos dias 3 e 4 de outubro, escolas de dança de diferentes estados participaram de apresentações e um flashmob que encantou visitantes do parque aquático cearense.
“Produzimos um evento no Brasil com o mesmo padrão de qualidade dos programas que realizamos nos parques temáticos internacionais. Seguimos todas as regras e aprendizados acumulados em mais de 15 anos de trabalho fora do país”, explica Fabiana Carvalho, CEO da Qualité.
Segundo a empresária, o maior desafio foi adaptar a estrutura local ao formato de grandes festivais internacionais. “Juntos, Beach Park e Qualité entregamos uma imersão incrível de dança incluindo um flashmob sob as aguas do Maremoto, sob direção de Vera Passos e coregrafia de Larissa The. O som chegou a todos os presentes de maneira clara e potente, criando uma experiência inesquecível e emocionante para todos! A sincronia e a energia das bailarinas, combinadas com a acústica única do parque aquático, tornaram o evento ainda mais especial e memorável. Foi um momento mágico que certamente será lembrado por todos os que estiveram presentes! ”
O coreógrafo Caio Nunes, que assinou a direção artística do evento, celebrou a troca cultural: “É mega importante levar a dança para fora do eixo Rio–São Paulo. O Ceará é um polo artístico, e o Beach Park conseguiu unir diversão, aprendizado técnico e emoção em uma imersão à dança.” Ele acrescenta que o ponto alto foi o contato com o público: “Ver os olhinhos brilhando das pessoas, dentro de um lugar tão mágico como o Beach Park, foi inesquecível. A estrutura e o acolhimento me fizeram sentir como nos Parques temáticos de Orlando.”
Para Soraya Bruna, diretora do Centro de Dança que leva seu nome no Ceara, a experiência teve sabor de conquista: “Venho de um município sem incentivo cultural, sem teatro, e ver meus alunos dançando no palco do Beach Park foi um sonho. A produção da Qualité é impecável — do pré ao pós, uma equipe de excelência.”
A gerente de Relações Públicas do Beach Park, Clarissa Jereissati, destacou o impacto da ação para o público: “Acreditamos que a arte e a dança têm um papel fundamental para enriquecer a experiência turística. Assim como incentivamos o esporte e outras expressões culturais, queremos cada vez mais abrir espaço para manifestações artísticas que dialoguem com o nosso público e com o ambiente único do Beach Park. Foi uma experiência incrível. Os visitantes adoraram a atração surpresa e a energia foi contagiante. O que mais nos surpreendeu foi a pontualidade e a organização impecável da produção do Grupo Qualité, especialmente por se tratar de um evento fora do nosso formato tradicional.”
E o sucesso foi tanto que uma nova edição já está confirmada para o primeiro semestre de 2026. Além disso, em abril a Academia de Dança Vera Passos também levará mais de 30 bailarinos para uma apresentação inédita na Disneyland Paris, reforçando essa conexão com grandes palcos internacionais. A Qualité ainda promove programas em cidades como Nova York, Londres, Dubai e outras cidades pelo mundo.
Ousadia e inovação estão no DNA da empresa. Ao lançar o Magical Dance Cruise, primeiro festival de dança em alto-mar do Brasil, Fabiana transformou um navio em grande palco. A primeira edição foi um sucesso, reunindo mais participantes e escolas renomadas a cada ano e também já está não somente confirmado, mas praticamente esgotado para o próximo ano.
Fabiana Carvalho e Grupo Qualité nas redes
http://www.instagram.com/qualiteturismo
http://www.instagram.com/fabianaqualite




































