As modelos Hailey Bieber, Kaia Gerber e Cara Delevigne são as responsáveis pelo sucesso
É comum que muitas mulheres buscam dar uma repaginada no visual durante o verão, mas o receio de ficar loira e passar por um possível corte químico é uma realidade. Vemos a tendência do morena iluminada surgir e com ela diversas formas de dar novos ares a aparência, a nova técnica da vez, que já conquistou o coração de diversas fashionistas, como a modelo Hailey Bieber, é a Candlelit brunette.
“Essa nova vertente, pode-se assim dizer, do morena iluminada é mais sútil, não é no tom mel ou dourado, como costumamos a ver, e sim num tom castanho claro e médio, dependendo da cor do seu cabelo natural, os tons chocolate e café são os principais para alcançar essa tendência”, explica Tatiana Araújo, hair stylist e especialista em coloração.
Tatiana explica que na Candlelit brunette são feitas as famosas babylights, que consistem em ser mechas bem fininhas que serão separadas para passar pelo processo de descoloração, além de ser mais sútil e natural, ela proporciona uma aparência de cabelo mais volumoso e cheio, dando um movimento maior aos fios.
“A característica principal dessa tendência é que as mechas ficam num tom muito próximo do seu cabelo natural, iluminando o rosto bastante o rosto mas sem a necessidade de ficar loira, o que é ótimo para o verão, já que é uma estação inimiga do cabelo super descolorido e que requer muitos cuidados para não ter fios ressecados e quebradiços”, explica a hair stylist.
Por conta desse fator, a Candlelit brunette é uma opção certeira para quem quer fazer uma mudança bem minimalista no seu cabelo marrom, castanho escuro ou até mesmo preto, dando um ar mais elegante ao visual. E vale lembrar, é uma técnica que fica bem em todo mundo, combinando com os tons de pele e também ao modelo do rosto.
“Um outro ponto, nessa tendência dá para fazer uma espécie de ombré hair, deixando a raiz do cabelo natural e clareando de tom em tom até chegar nas pontas. Por exemplo, num cabelo castanho escuro, as mechas podem começar com o tom de castanho médio e indo até ao castanho claro ou ao mel nas pontas. Ou seja, pode variar, sem seguir um padrão”, Tatiana afirma.
A hair stylist pontua que a Candlelit brunette pode ser parecida com o efeito produzido pela água do mar, quando molhamos o cabelo com a água salgada e ficamos no sol, como um dia na praia, é comum que você chegue em casa e encontre o seu cabelo natural num tom mais claro, principalmente nas pontas, e esse é o efeito que a tendência pode proporcionar.