Tiano Bless está acostumado a atravessar as fronteiras para apresentar o seu trabalho, já esteve em países dos quatro continentes do mundo e é um grande historiador da cultura local musical. Nesta sexta (17), o cantor, DJ e produtor, apresenta “Sideral” com participação de uma das representantes do reggae brasileiro, Marina Peralta. O single antecede o lançamento de seu novo disco que foi produzido através dessa experiência e será lançado no dia 03 de março.
“Sideral” surgiu durante a pandemia, quando em processo de criação do disco, Tiano Bless, que já acompanhava o trabalho de Marina Peralta, a convidou para escrever e lançar uma música juntos. Eles já haviam dividido os vocais quando participaram da faixa “Conexão” da banda Amanajé. Anos depois, se conheceram pessoalmente quando se apresentaram no mesmo festival em Santa Catarina.
Há quilômetros de distância um do outro e com uma pandemia que separou ainda mais as pessoas, Tiano e Marina ficaram horas no telefone elaborando uma letra que fala de liberdade.
A sensação de estar livre é muito bem aplicada na faixa com a leve batida do reggae acompanhada pelos instrumentos acústicos, em especial o trompete, que remetem ao Jazz trazendo uma energia flutuante, num espaço “Sideral”.
Desde cedo, Tiano Bless teve contato com a música. Mas, foi no Brasil que se interessou pela produção. Já produziu vários discos de artistas brasileiros, já passou pelo Nordeste, tocou no Sudeste e Sul. E também morou durante um ano em Santa Catarina. E por isso, é tão especial lançar seu trabalho aqui.
“O Brasil é tudo pra mim. Eu comecei a minha carreira aqui e considero a minha segunda casa, já que venho aqui direto” conta Tiano.
Além do single “Sideral” que sai nesta sexta (17), com clipe marcado para o dia (24). Tiano Bless também antecipou a faixa “Voh Dale“. E no dia 03 de março, chega Animal Ki (Lado A), o álbum que junta todas as suas vivências das viagens para outros países.