Histórias reais, do cotidiano, se transformam em música sob o olhar atento e sensível do MANEVA. De “Mundo Novo”, o 13º álbum, a banda escolheu 10 faixas inéditas e autorais para dar as boas-vindas aos 17 anos de carreira e ao retorno do mercado pós pandemia
“Promete”, uma das canções que entrou para “Mundo Novo”, chegou de forma arrebatadora junto aos fãs da banda paulistana, que não economizaram nas demonstrações públicas de afeto e dividiram, pelas redes sociais, a conexão presente na letra escrita por Tales de Polli, Diego Andrade, Ivan Torres, Julies, Thiago Stancev e Tércio de Polli.
ASSISTA https://youtu.be/hQ8mb7ppn2c
A amizade verdadeira que se transformou em amor foi eternizada em “Promete” por Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria), integrantes do MANEVA.
“O amor nasce da conexão, da similaridade, da sintonia. Essa é uma história real, que tivemos muito cuidado para contar. É algo que pode dar muito certo ou ruir uma amizade“, explica Tales.
Além de “Promete”, também estão presentes no álbum as faixas “Mundo Novo”, “Porta do Teu Prédio”, “Outro Alguém”, “Tão Simples”, “Vida Eu Gosto de Você”, “Cores do Universo”, “Sereia”, “Respostas” e “Olha o Sol”, todas com produção musical da Head Media.
“Conseguimos manter a essência do MANEVA e trazer elementos nunca usados, como os beats eletrônicos, surgindo uma nova musicalidade para o que já existia, assim como é a proposta, o conceito de Mundo Novo”, diz Diego Andrade.
A qualidade musical do MANEVA já rendeu à banda 11 certificações, incluindo 1 Single de Diamante e uma indicação ao Grammy Latino 2021 na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa. O reconhecimento também é refletido nas plataformas de distribuição digital, onde o MANEVA ocupa a lista “Top 200” da Spotify (que insere a banda entre os 200 artistas mais ouvidos no aplicativo em território nacional), soma 1.5 bilhão de streams (somente no YouTube são 600 milhões de views) e mais de 2 milhões de ouvintes mensais na Spotify.