O selo australiano 23rd Century DGTL, da lenda da música eletrônica Carl Cox, lançou nesta sexta (29), o EP “Mamma Noise” de Anderson Noise. As faixas foram produzidas em outubro, mas somente no dia 9 de dezembro, durante a festa Ritual de Ratier no Surreal Park, onde Cox estava terminando seu set e Anderson estava prestes a começar, que ele recebeu um grande abraço de Cox e ali mesmo ele afirmou que lançaria as faixas pelo seu selo. O EP “Mamma Noise” está disponível em todas as plataformas digitais.
As músicas de “Mamma Noise” são inspiradas na Disco Music e se destacam por sua energia contagiante e positividade. Devido a essas características e por ser um lançamento tão especial, Anderson decidiu lembrar sua mãe, Mamma Noise, e nomear o EP em sua homenagem. “Minha mãe se tornou muito conhecida como a anfitriã das minhas festas nos anos 90 e 2000”, conta Anderson. “Depois de todos esses anos, Mamma continua encantando a todos com sua alegria”.
O EP possui duas tracks: a faixa título “Mamma Noise” e “Boogie Down Now”. A track “Mamma Noise” possui em toda sua atmosfera um sintetizador futurista combinado com samples trabalhados com filtros, tornando-a ainda mais contagiante. É uma faixa que une elementos de disco e funk, transitando também pela House Music.
Já “Boogie Down Now” tem um ritmo obstinado e pulsante, com uma batida forte que impulsiona a música para frente. Possui um timbre polido e energético, com uma linha de baixo proeminente e sintetizador robusto. É uma canção disco, groovy, uma fusão de House e Techno.
Todas as músicas do EP foram produzidas por Anderson Noise e masterizadas pelo M0b Studio.
Anderson e Carl Cox têm uma longa história de amizade juntos, tendo se conhecido em 2002, quando o DJ britânico veio ao Brasil pela primeira vez. Desde então, Carl Cox tem fornecido grande apoio a Anderson, e eles se encontraram diversas vezes profissionalmente ao redor do mundo.
Considerado um dos maiores ícones do segmento musical, Carl Cox, 61 anos de idade, marcou sua história, com mais de 30 anos de carreira, pelo pioneirismo; ele foi indicado para vários prêmios importantes durante essas décadas e se solidificou como um dos maiores nomes da cena. O DJ britânico também é a estrela de dois documentários de peso: “Can U Feel It?” (BBC), onde Carl Cox explica o conceito do seu projeto de tocar sets mais longos em festivais, com o intuito também de proporcionar ao público uma boa experiência dentro do evento, já que o artista tem muito controle criativo sobre o próprio palco; e “What We Started” (Netflix), que mostra o protagonismo de Carl no desenvolvimento geral da cena eletrônica mundial.