Um trabalho autoral e coletivo. É assim que SAL se apresenta, com Anelis Assumpção trazendo 10 canções em parcerias com Thalma de Freitas, Céu, Ava Rocha, Liniker, Tulipa Ruiz, Iara Rennó, Luz Marina, Marina Peralta, Marcelle e Gustavo Ruiz, além de uma composição inédita de sua irmã, Serena Assumpção, para o palco do Teatro Paulo Autran nos dias 3, 4 e 5 de março, na sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 18h.
Para cada faixa, Anelis convidou uma coprodutora, com quem misturou características e identidades. Assim, numa receita musical cheia de sabor, SAL tem pitadas de Céu, Mahmundi, Thalma de Freitas, Larissa Luz, Maíra Freitas, Josyara, Jadsa, Iara Rennó e Luedji Luna, além de Curumin, seu parceiro de vida. Um encontro histórico da música contemporânea brasileira – e, não à toa, com apenas duas semanas de lançado, SAL já figurava em diversas listas de melhores do ano, como a APCA (Associação Paulista de Críticos da Arte). Também pelo Prêmio APCA, Anelis venceu como melhor produção musical do ano.
Para os shows de lançamento deste trabalho, Anelis terá a participação de algumas produtoras: Maíra Freitas (dia 3), Josyara (dia 4) e Thalma de Freitas (dia 5).
A cantora sobe ao palco acompanhada dos músicos: Edy Trombone (trombone e percussão), Saulo Duarte (guitarra), Daniel Conceição (bateria), Lana Ferreira (baixi), Klaus Sena (teclados e mpc), Wellington de Souza (sax barítono) e Loiá (percurssão). A direção do show é da Juh Almeida, diretora do recém-lançado documentário sobre os Racionais. O cenário será pintado pela artista plástica Kika Carvalho, que também assina a pintura que é a capa do disco.