O artilheiro chegou! A Turma da Bola, desenho que chegou para conectar pais e filhos e promover a diversidade e o espírito esportivo, lança neste sábado (17), o episódio apresentando Bugol, mais um integrante da turma, que encanta a todos com suas goleadas. Os vídeos ficam disponíveis no Youtube.
O projeto, que diverte adultos e crianças pela estética bem apurada, apresenta agora, um novo vídeo, onde conhecemos Bugol. Além de artilheiro, ele é goleador, adora dançar e jogar bola com os amigos. No episódio, os personagens apresentam a “dança do Bugol” e ensinam a coreografia que movimenta, desde a orelha, até os pés. Com um jeito descontraído, o menino entretém seus amigos com seu carisma e talento.
“A Turma da Bola chega com este novo episódio, onde vamos conhecer o artilheiro da turma: o Bugol. Além de apresentar suas características, o vídeo traz uma coreografia, proporcionando assim, que a criança possa se movimentar junto aos personagens. Mais uma vez oferecemos um episódio interativo e que fomenta a amizade e o esporte “, explica Guilherme Alf, criador do projeto.
Alguns lançamentos anteriores contaram com convidados especiais: uma homenagem especial ao ex-jogador e pentacampeão Denílson Show, lançado no período da Copa do Mundo; um episódio com a participação inédita de Michel Teló e composição de Elisa Gatti, a “Mãe Musical”. Além de cantar a música tema, Teló também participa do episódio, trazendo muita alegria e inclusão. E um episódio com a participação inédita de Jackson Follmann, ex-goleiro pelo clube Chapecoense. Além de cantar a música-tema, Follmann também é a inspiração de Gogo Goleiro, personagem principal do episódio.
Todos os vídeos oferecem uma grande produção assinada pela Alopra Estúdio, produção musical da Maria Viola e composições de Pedrinho Pimenta e Eric Barata (Atitude 67) com participação de mais alguns compositores, como Deco Martins (Hotelo). Desenvolvido pelo relações públicas Guilherme Alf, o Turma da Bola é distribuído pela GTS e pela Virgin e está disponível no YouTube e nas plataformas de música.
Pai da Nina, marido da Fernanda Ortiz (Manager da carreira do Léo Ortiz – Red Bull Bragantino e Seleção Brasileira) Guilherme Alf – RP e escritor reconhecido no mercado – , se viu entre todos esses elementos: necessidade de abordar a diversidade no futebol, reconhecimento do papel da mulher nesse meio e, principalmente, criar memórias de suas paixões (música e futebol) com sua pequena e adorável filha. “Aqui em casa a gente respira futebol e foi um processo natural ver a Nina se apaixonar pelo esporte. Com 1 ano levamos ela para assistir a final da Copa América no Maracanã, onde o dindo dela estava representando o Brasil. Daí pra frente frequentamos o estádio toda semana, mas eu sentia muita falta dela ter algo mais lúdico para assistir”.
Além de muita diversão, futebol e música, a Turma da Bola tem cinco pilares muito bem definidos que permeiam todo design, conceito e narrativa: vida saudável, família, diversidade, espírito esportivo e desenvolvimento. Cada personagem foi concebido com o firme propósito de apontar características peculiares ao mesmo tempo tão cotidianas: Gogo Goleiro, Dedê Defesa, Pepedalada, Bugol e Cacá Caneta, nossa camisa 10.