Nascido em 1991 e oriundo do subúrbio do Rio de Janeiro, Danty tem em suas influências mais fortes o melhor do que a música negra brasileira tem a oferecer. Grande fã de Tim Maia e Jorge Ben Jor, junto ao fato de seu primeiro contato com o Rap ter sido através do icônico Gabriel o Pensador, Danty traz na sua musicalidade um flow com personalidade associado a uma lírica crítica, inteligente e com o tempero de sua brasilidade. Compositor e produtor de suas próprias canções, o rapper tem um objetivo claro em sua carreira “ Meu objetivo é me tornar referência no Rap Nacional, tratando de assuntos que façam as pessoas repensarem suas ideias em relação à si mesmas e à sociedade” , ele comenta.
“Mais do que nunca, acho que o rap precisa de pessoas que representem sua essência e sua finalidade original, que é de salvar vidas e transformar a mente das pessoas. Quero mostrar ao mundo, principalmente aos mais jovens, que é possível crescer na vida sem se envolver com o crime, sem pisar em ninguém e fazendo o certo, com disciplina, habilidade e sabedoria para superar os obstáculos que a vida nos impõe”. Danty vem de origem humilde na Zona Norte do Rio de Janeiro, e apesar de todas as adversidades que essa realidade impõe, conseguiu vencer na vida e hoje gere por si só sua carreira independente. “Eu me preparei muitos anos pra chegar nesse momento e finalmente poder colocar meu projeto de vida adiante. Primeiro precisava conseguir sair do ciclo da pobreza, não depender de ninguém, para aí sim poder colocar adiante minha carreira na música. Quem é pobre sabe que o dinheiro é sempre uma necessidade maior do que qualquer outra cosia, então a gente corre atrás pra resolver esse problema antes de tudo. São muitas vivências.. alguém que sai de um lugar pobre no Rio de Janeiro e vira Piloto de Navio passa por muitas coisas, então é impossível conseguir resumir minha história em tão pouco tempo… Mas já adianto que tenho muito a dizer e a mostrar na cena. Quero que as outras pessoas consigam proporcionar em suas próprias vidas a transformação que gerei na minha, então meu principal objetivo é mostrar o caminho pra cumprir essa meta.
Sobre o Projeto:
Primeiro Ato é o primeiro álbum da carreira de Danty e o apresenta oficialmente na cena do Rap Nacional. Conhecido também como Maestro, Danty se aproveitou dessa alcunha para a arte da capa e para a atmosfera que construiu em torno das músicas do álbum. Seu principal intuito nessa estréia foi mostrar sua versatilidade e personalidade nos diferentes subgêneros do Rap e do Trap, apresentando músicas românticas,outras mais ritmadas, passando pelo Drill, Bom Bap e pelo Trap tradicional, sempre passando uma reflexão sobre a vida e a sociedade, ou deixando uma mensagem profunda e inspiradora.
Primeiro Ato é um álbum bastante lírico e completo, além de contar com ótimas participações como Seixas, Errede e também Xaga, rapper já conhecido na cena nacional e que agregou muito ao álbum. O álbum possui 11 faixas, sendo 10 delas inéditas junto ao relançamento de Vibe Boa.