Conexão Magazine

Cantor e compositor paraguaio Aldo Franco lança “Continente Mujer”

Redação CM

Redação CM

13 de abril de 2023

prod_track-files_349836_extra_pictures_Aldo-Franco

“Continente Mujer” do cantor e compositor paraguaio Aldo Franco em colaboração com Susana Zaldívar. “A música é uma espécie de elogio, cada frase é um “elogio” destacando as coisas lindas do nosso continente latino-americano, é como escrever uma canção de amor, mas dessa vez é para todas as mulheres do nosso continente” Aldo F. A música tem letra e música de Aldo Franco, arranjos musicais e produção do argentino Matías Cella. Os arranjos de sintetizador Diego Colmán. A produção executiva da EiraPro.

Cantor e compositor, com estilo musical enquadrado no novo folclore paraguaio  com fusão de ritmos latino-americanos; com alto conteúdo narrativo, social e  poético em suas letras. 

Estudou medicina em Cuba, onde vive desde 1999, é influenciado pela trova  cubana e seus referentes. Voltou ao Paraguai em 2006 com mais de 15 canções  de sua autoria. Em 2007 gravou 11 músicas e as capturou em seu primeiro disco  chamado “Pletórica Soledad”. Em 2009 apresentou seu segundo material disco  “Infancia de Semáforos”. Em 2013 lançou o álbum “Dibujarte con mi voz” com 10  músicas gravado em Caracas, Buenos Aires e Assunção. 

No final de 2018 traz-nos o single DEDICATORIA, no primeiro trimestre de 2021  apresenta “Un té y un café” uma canção com a colaboração do requintista Juan  Cáncio Barreto. Em outubro de 2021, lançou o EP “Sublime” gravado em Live  Session. Em 2022 apresentou “Poca Yerba” com a colaboração de Melissa Hicks  (do grupo Tekove) a produção do argentino Matias Cella, renomado músico e  produtor de Jorge Drexler e Kevin Johansen, entre outros. 

 Em 2021 iniciou com a Sublime Tour, levando sua música para várias cidades do  país. 

Em 2023 prevê-se o lançamento de um novo material discográfico com a  colaboração de vários artistas 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS