Com 10 anos de carreira e três álbuns gravados, o cantor e compositor Milton lança na próxima sexta-feira, dia 2 de agosto, seu novo single “O Que Te Chama Mais a Atenção?”. Na mesma data, a música ganha um videoclipe feito por inteligência artificial com produção de Arnaldo Belotto. A faixa fará parte do quarto álbum do artista, que será lançado ainda este ano.
Composta por Milton e produzida por ele e Fabio Pinczowski, que já produziu também nomes como a banda Vanguart, Jorge du Peixe, Roberta Campos e outros, “O Que Te Chama Mais a Atenção?” carrega uma mensagem que o cantor acha muito importante em transmitir. Já o audiovisual da nova música foi produzido pelo diretor e roteirista Arnaldo Belotto com elementos gerados por inteligência artificial.
“Olhe a sua volta e contabilize bondades e maldades / Me diga então / O que te chama mais a atenção? / O que chama mais a atenção” cantam os versos do refrão. “Quis através da letra dessa música dizer que devemos tentar prestar atenção mais nas coisas boas da vida e do ser humano do que nas coisas ruins. É uma mensagem principalmente para mim mesmo”, explica Milton.
Com referências de folk com pitadas de rock, blues e MPB, Milton faz sucesso nas playlists das plataformas digitais. O cantor conta atualmente com mais de 200 mil ouvintes mensais no Spotify. Suas músicas já alcançaram mais de 20 milhões de streams nas plataformas de música, com destaque para a faixa “O Abraço do Sol”, com 8 milhões de plays. No YouTube, seus vídeos já acumulam quase 7 milhões de visualizações, como os clipes das músicas “O Que Não Tem Preço”, com 2,6 milhões de views, e “O Abraço do Sol”, com 1,7 milhão.
Natural da cidade de Piraí, no Rio de Janeiro, Milton começou a cantar e aprender violão ainda na adolescência. Fã de The Smiths, U2 e Legião Urbana, o músico tocava e cantava nas missas da igreja, e foi vocalista da banda de hard rock Mídia, de Barra do Piraí-RJ. Foi nessa banda que ele começou seus primeiros passos como compositor.
Com o lançamento do single “O Que Te Chama Mais a Atenção?”, o artista se prepara para a estreia do seu quarto álbum nos próximos meses, que trará ainda canções inéditas. Sua trajetória musical já conta com os álbuns “Big Bang o Início de Tudo” de 2015, “Vermelho Rubro” de 2018 e “Saciar a Sede” de 2022.