O cantor Ralf revelou que sofre de dislexia, um transtorno que afeta áreas do cérebro que processam a linguagem e podem impactar na habilidade de uma pessoa ler, falar e escrever. Em entrevista ao Conceito Talk Show, no YouTube, ele comentou que precisou desenvolver uma técnica para conseguir decorar as músicas que canta.
“Cada palavra que eu canto, eu interpreto. Não consigo decorar nada. Mesmo lendo algo, tenho que interpretar aquilo e construir uma imagem daquilo na minha cabeça”, disse Ralf.
“Vários garotos e adolescentes que sofrem de dislexia são tidos como burros, mas isso é um problema. Como fui criado na rua, aprendi a construir essas imagens do que ouço ou leio na cabeça muito rapidamente. Tenho 160 de QI, é tudo muito rápido”, completou.
Ralf completou recentemente 40 anos de carreira e tem nos tempos de parceria com seu irmão Chrystian os seus melhores momentos na música. A dupla Chrystian e Ralf ficou famosa nos anos 80 e 90 com sucessos como ‘Olhos de Luar’, ‘Cheiro de Shampoo’ e ‘Chora Peito’. Atualmente, Ralf se dedica está focado na carreira solo e também num projeto com Eduardo Costa.
Assista a entrevista de Ralf ao Conceito Sertanejo: