Conexão Magazine

Capa Digital | Mc Morena – Ed. 51

Redação CM

Redação CM

5 de fevereiro de 2025

A funkeira MC Morena, que estampa a nossa nova capa digital, acaba de lançar o projeto mais importante da carreira até o momento: “E Disseram Que Não Sei Amar”. Composto por 18 faixas, o disco feito em colaboração com o produtor musical Pepito estreia nas plataformas digitais, via Symphonic.  

O álbum mostra a capacidade vocal da artista que soma mais de 2.5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, explorando o funk mais melódico para falar de amor. A obra tem como inspiração o personagem “Homem de Lata”, de “O Mágico de OZ”. Na trama, ele sonha em ter um coração para poder sentir amor, refletindo a busca por humanidade e conexão afetiva. O boneco também está presente nos visuais do álbum, como a capa e visualizers. Assim, Morena traz à tona o seu lado romântico, mostrando uma face ainda desconhecida em seus principais hits. 

Para saber todos os detalhes do novo projeto, confira uma entrevista exclusiva com a artista:

Você acabou de estrear o novo “E Disseram Que Não Sei Amar”. Como vem sendo ver esse projeto no mundo? 

Estou feliz com essa entrega nao so pelos 100mil em 2 dias de lançamento mas pelos feedbacks positivos da galera que esta curtindo. Tentei trazer algo que para os mais velhos desse uma sensação de nostalgia e eu tive muitos relatos sobre isso.

Você mencionou que o álbum te ajudou internamente. Conta um pouco sobre como foi viver esse processo? Como foi o desenvolvimento do álbum, das canções…

Quando comecei a produzir o álbum estava passando por uma fase de um término recente o album me fez relembrar momentos que passei que eram necessários ser deixados pra tras. A Faixa 7 “Coisas do Passado” foi a mais dificil para mim de escrever fiz ela no meu mais intimo momento de tristeza haha quando estavamos em processo de produção trouxe ela pro album pois acho que faria todo sentido. No fim eu realmente consegui superar tudo e me encontrar foi uma busca de amor próprio e dedicação imensa ao meu trabalho.

Você falou que o álbum é dançante, mas também romântico. Como foi o processo de produção dele até atingir as sonoridades desejadas das canções? 

A principio traríamos um deluxe do meu primeiro álbum “Inimitável” que é uma sonoridade de jersey com funk . Quando trazemos o feat com o dvd foi onde encontramos a cereja do bolo que era o volt mix e Miami 

Além disso, é um projeto que traz canções de funk, mas com letras que todos podem ouvir, até mesmo as crianças. O quão importante você considera esse aspecto? 

Foi bem legal essa troca com os feats quando apresentei o projeto para cada um deles ficaram animados. E também encaixou com cada momento que eles estavam passando. Uns amando, uns sofrendo e outros curtindo a vida de verdade. Acho que isso deu um toque especial pro que eu queria transmitir. 

O que você aprendeu sobre você mesma durante esse processo de criação que nem imaginava antes de começar?

Aprendi a confiar mais em meu talento. Tinha alguns traumas de inicio de carreira que carreguei comigo um bom tempo. Esse álbum me ensinou a valorizar a minha voz e me deu mas gás para mostrar ao mundo quem é a Morena.  

Se você tivesse que definir esse álbum em uma palavra que não fosse “amor”, qual seria?

Superação. Você vai sofrer por um amor, mas vai passar e no final você vai curtir muito o baile. 

Quais os próximos passos da carreira? 

Quero continuar me desafiando a mostrar o melhor do meu talento a todos. E podem esperar muito trabalho foda pela frente. Quem sabe nao esta vindo um deluxe por ai hahaha

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS