Conexão Magazine

Capa digital | Especial Izack Under: finalista no Mr. Gay Grã-Bretanha

Redação CM

Redação CM

16 de março de 2024

CAPA DIGITAL Izack Under

A nossa capa digital de hoje é para comemorar a conquista do talentosos Izack Under. O artista multifacetado, celebra sua posição como finalista no Mr. Gay Grã-Bretanha

Revelando uma trajetória marcada por superação e autenticidade, estar nesta posição reforça sua força e determinação. Em entrevista, Under compartilha suas reflexões sobre a experiência de ser um dos finalistas do concurso, expressando gratidão pela oportunidade de pertencer a uma comunidade acolhedora e solidária. 

Ele também destaca a importância do Mr. Gay GB como mais do que apenas um concurso de beleza, enfatizando o compromisso com questões sociais e de saúde que afetam a comunidade LGBTQIAP+. 

Sua participação no concurso representa não apenas uma busca por reconhecimento, mas também um veículo para promover mudanças positivas e inspirar outros a abraçarem sua autenticidade.

Ao longo da conversa, nota-se o compromisso de Izack Under em usar sua plataforma como finalista do Mr. Gay GB para criar um impacto positivo na comunidade LGBTQ+ e na sociedade em geral.

Confira a entrevista completa com o artista:

Como você se sente sendo um dos finalistas do Mr Gay para a Grã-Bretanha?

Eu me sinto muito lisonjeado de fazer parte dessa comunidade e também dessa família. Ser finalista do Mister Gay Grã-Bretanha me deu a possibilidade de conhecer pessoas incríveis e viver experiências inesquecíveis.

Pode nos contar mais sobre o que envolve o concurso Mr Gay GB e como ele funciona?

O Mr Gay GB não é apenas um concurso de beleza, sensualidade e física. Ele está focado na comunidade LGBTQIAP+ e em ajudar as pessoas que pertencem a essa comunidade, como aqueles que são portadores do HIV, ou outras questões de saúde, seja mental ou física, e também resgate de pessoas que vivem na rua ou apoio àqueles que são expulsos de casa pela família. É um concurso que vai muito além da beleza e isso é super importante.

Créditos: IP Productions

Como surgiu a oportunidade de participar desse concurso?

Eu tive uma infância que não foi muito aberta sobre sexualidade, por ter uma família conservadora e também porque no Brasil e naquele tempo, não tínhamos as mesmas possibilidades que temos hoje em dia. Poder fazer parte desse concurso me faz sentir um pouco mais realizado como pessoa e por poder ter a minha própria voz e ser ouvida, não só pela nossa comunidade, mas por todo mundo.

Para ti, o quão importante é estar entre esses finalistas?

Conheci pessoas incríveis durante o processo. Ser um dos finalistas já me faz sentir que sou ganhador. Estou feliz por ter percorrido todo esse caminho até a final e já estou grato por essa conquista, mas o mais importante é fazer as pessoas saberem que elas não devem ter medo de ser quem elas são e que ser diferente é algo bom, assim como eu me sinto hoje na posição que estou.

Como você acredita que concursos como o Mr Gay GB contribuem para a visibilidade e a representatividade da comunidade LGBTQ+?

O concurso do Mr. Gay GB contribui para a comunidade LGBTQIAP+ de muitas maneiras, com fundações, doações, ajuda em centros de saúde pública e mental, oferecendo tratamentos, consultas, tudo grátis. Também arrecadam fundos para ajudar pessoas LGBTQIAP+ com problemas dentro da própria casa, que são expulsas e que não tem onde viver.

Créditos: IP Productions

Como você pretende usar sua plataforma como finalista do Mr Gay GB para criar um impacto positivo na comunidade LGBTQ+ e na sociedade em geral?

Como finalista do Mr. Gay, eu pretendo usar a minha plataforma para divulgar notícias e atualizações do mundo LGBTQIAP+, também estarei fazendo ou formando uma fundação para arrecadar fundos para ajudar pessoas com problemas de saúde, como HIV, doenças mentais, entre outras. Ter voz nessa situação é importante e mais importante ainda é fazer as escolhas certas mostrando quem você realmente é pras pessoas seguirem o seu exemplo.

Qual é a importância da representatividade LGBTQ+ em eventos políticos e sociais, e como você acha que o Mr Gay GB contribui para isso?

A importância da representatividade LGBTQIAP+ nos eventos políticos e sociais é necessária. Ao criar criar novas leis para a sociedade, nós que fazemos parte dessa comunidade, também devemos ser incluídos e o Mr Gay contribui exatamente nesse ponto, mandando um representante que represente o país ou a região. Com isso, ele pode dar sua opinião no debate e contribuir para que a nossa comunidade tenha os direitos que merecemos e necessitamos.

Créditos: IP Productions

Você tem algum conselho para jovens LGBTQ+ que aspiram a participar de concursos de beleza ou se envolver mais ativamente na comunidade?

Meu conselho é seja quem você é, não importa como você é por fora, o que mais importa é quem você é por dentro. O concurso do Mr Gay não é só um concurso de beleza, mas sim onde você pode mostrar o seu talento, a sua ajuda e gratidão por ser quem você é, e ser exemplo para outras pessoas. Se você está passando por alguma necessidade ou problemas em casa, busque ajuda não fique em silêncio, pois hoje temos muita gente que estarão disponíveis para apoiar vocês.

Você carrega representatividade em todos os seus trabalhos como artista. Para ti, o quão importante é representar essa comunidade diariamente na música e na arte?

Para mim, nunca foi fácil mostrar a minha verdadeira cara e dizer que eu sou parte da comunidade. Hoje eu não tenho medo de ser quem sou e sei que as pessoas que estão na minha vida me amam como me desenvolvi como pessoa. Trazer a representatividade hoje em dia na música e nos meus videoclipes está sendo libertador e será algo que vai persistir, quero mostrar os meus sentimentos cada vez mais por meio da minha música.  

Créditos: IP Productions

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS