Conexão Magazine

CAPA DIGITAL | PEDRO BOSNICH E CRIS WERSON

Redação CM

Redação CM

3 de novembro de 2023

CAPA DIGITAL - Pedro Bosnich e Cris Werson

O longa “A casa da árvore” dirigido por Flávio Ermírio e protagonizado pelos atores Cris Werson e Pedro Bosnich estréia em 2024 no Brasil.

Após passar por diversos festivais internacionais e conquistar mais de oito prêmios, incluindo melhor atriz no prestigiado Chelsea Film Festival, A Casa da Árvore, primeiro longa metragem do diretor Flávio Ermírio, produzido e protagonizado por Pedro Bosnich e Cris Wersom, chegará ao Brasil em breve. Para além de fazer parte da seleção oficial do Cine Fantasy Brasil, maior festival de cinema de fantasia, terror e suspense de São Paulo, o filme será distribuído pela A2 Filmes e deve entrar no circuito de cinema e streamings no início de 2024.

Créditos: Daniel Ferreira

O filme é o primeiro projeto idealizado pelo trio criativo. Flávio, Pedro e Cris já haviam trabalhado juntos em outras produções, mas A Casa da Árvore marca a primeira vez em que idealizaram um projeto do começo ao fim. Para os próximos anos, o núcleo já possui mais 4 outros projetos de filmes e séries em desenvolvimento e negociação com diversas produtoras paulistas.

Atraindo a atenção dos críticos, o filme apresenta a história de Dora (Cris Wersom) uma bióloga que mora sozinha em uma casa isolada onde realiza uma pesquisa eticamente questionável. Procurando um parceiro em quem possa confiar, ela contrata um novo caseiro, Mateus, (Pedro bosnich) sem imaginar que ele também esconde seus próprios segredos. Aos poucos, os dois se aproximam e Mateus finalmente descobre mais sobre a pesquisa de Dora, forçando-o a tomar uma decisão.

Pedro Bosnich idealizador do projeto  que teve início durante a pandemia e com Cris Wersom depois de terem trabalhado juntos em uma peça produzida por Flávio chamada O Bosque Soturno afirmaram ter uma ideia de roteiro de suspense, foi quando chamaram Franz Keppler, premiado dramaturgo paulista, para escrever o roteiro do filme. O filme começou a ser gravado em julho do mesmo ano. Após as edições finais serem feitas durante o ano de 2022, o longa passou então a ser inscrito em festivais estrangeiros, onde já ganhou oito prêmios, além das seleções oficiais no Seattle Latino Film Festival, Chelsea Film Festival e o Los Angeles Brazilian Film Festival.

Confira o bate papo rápido com o ator Pedro Bosnich:

Como foi produzir o Filme “A Casa da Árvore”?

Podemos resumir em uma loucura. Estávamos no meio de uma pandemia, sem verba de apoio, mas com muita vontade de contar uma história. E assim começou tudo.

Conte pra nós, como foi essa transição de sair do sucesso da “Segunda Okê” e estrear internacionalmente com o Filme “A Casa da Árvore”?

Trabalhar com o que a gente ama sempre é incrível. Estando no teatro e no cinema ao mesmo tempo é um presentão e com a mesma atriz que falo hoje que tudo quero fazer com ela (Cris Wersom )

Créditos: Daniel Ferreira

O que tem a nos dizer sobre o filme ser indicado a dois prêmios no Estados Unidos na categoria melhor filme, e a melhor atriz para a Cris Wersom?

No caso melhor atriz além de indicado nos ganhamos. Cris levou esse prêmio por duas vezes com esse filme. Foi só felicidade. Só o fato de estar dentre tantos filmes selecionado já é um prêmio.

Como foi receber o prêmio do Melhor Longa Metragem no Los Angeles Brazilian Filme Festival no culver Theater, no centro da capital californiana?

A gente na verdade foi só indicado o ganhar do prêmio e super merecido foi “nosso sonho , a história de Claudinho e bochecha “ que tem que assistir. Um filme incrível. Até eu daria o prêmio pra eles na ocasião.

Pode falar um pouquinho sobre a ideia do um roteiro de suspense junto com a Cris? O filme (de suspense) começou a ser gravado em junho de 2022 (após a pandemia) e deve ser lançado na América Latina e no Brasil em 2024, fale pra nós um pouco sobre isso.

Tínhamos acabado uma peça recentemente e junto com nosso diretor também da peça e do filme Flávio Ermírio, surgiu essa vontade de fazer um filme. Já tínhamos outro roteiro mas me veio na cabeça um devaneio dessa história e junto com Franz kleper fomos todos construindo esse filme juntos.

Quais os projetos e novidades para 2024?

Olha como todo ator desempregado, projeto temos vários. Filme, série e teatro. Agora estamos em processo de captação para um filme infanto juvenil musical. Esperamos rodar no máximo começo do segundo semestre do ano que vem. E um curta de Sérgio Roveri pra rodar em
Janeiro. Mas vamos ver o que o universo nos reserva.

Ficha técnica:

Instagram: @pedrobosnich @criswerson
Crédito fotos: Daniel Ferreira
Crédito foto Capa: Kim leekyung
Assessoria: @alessandrooliveirra

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS