Conexão Magazine

Carla Melo fala sobre como sua mãe influenciou sua vida e sua música: “Ter ela por perto torna tudo mais fácil na trajetória”

Redação CM

Redação CM

12 de maio de 2023

Carla_Borges_196 (1)

A relação entre mãe e filha é um dos laços mais fortes e especiais que existem. Na vida de uma artista, a figura materna pode ser uma grande inspiração e influência em sua carreira. E foi justamente sobre essa relação que conversamos com a cantora Carla Melo, conhecida por suas músicas emocionantes e melodias envolventes.

Em uma conversa franca ao lado de sua mãe Graça Melo, Carla compartilhou conosco como a relação delas influenciou sua vida e sua carreira musical. Confira abaixo:

Muitos artistas não possuem o incentivo dos pais para seguir carreira na música. Como sua mãe reagiu ao saber que você queria ser cantora?

Graça: Eu sou uma pessoa muito festiva e animada, gosto muito de festas e admiro muito os artistas. Para mim, ter uma filha artista, além de ser uma honra, é uma das minhas maiores felicidades.

Carla: Me apoiou desde o início, sempre me incentivando a aprender mais, a fazer aulas, compor e me deu meu primeiro violão e microfone. Foi – e continua sendo – o braço direito e esquerdo em todo o percurso da carreira.

Hoje, qual a relação da sua mãe com o seu trabalho?

Graça: Sou produtora fonográfica e empresária dela hoje. Estou sempre buscando entender mais do mercado da música pra ajudar de toda forma que posso para um crescimento cada vez maior da carreira dela.

Carla: Para mim, acima de tudo, ter alguém na própria equipe em quem você pode confiar cegamente é essencial. Eu não teria chegado até onde cheguei se não fosse pelo apoio como mãe e como produtora.

Todos os artistas passam por barreiras no começo da carreira. Teve algum momento que sua mãe pediu para que você tentasse seguir outro caminho para tentar te poupar dessas dificuldades?

Graça: Não, sempre fui muito batalhadora na minha própria vida e profissão, então apoio ela em cada decisão e em todos os momentos. Não acredito que a vida tenha barreiras que não possamos ultrapassar e nunca pensei que seria fácil percorrer esse caminho na carreira da música, ainda mais hoje com tantos artistas bons e relevantes no mercado.

Carla: Confesso que em vários momentos foi difícil seguir. Muitas coisas acontecem por detrás das câmeras que ninguém faz ideia. O famoso “quem vê close, não vê o corre” mesmo! Da mesma forma que já dei muita risada e me diverti trabalhando, também já chorei muito e precisei de um apoio total da minha equipe pra que eu não desistisse. Ter a equipe certa é realmente importante.

Em algum momento, sua mãe teve algum receio da exposição que a carreira artística poderia trazer para sua família?

Graça: Há 40 anos eu sou formada em medicina e sempre tive minha vida muito exposta em qualquer cidade ou estado que trabalhei, então não me assustou a exposição que poderia existir relacionada à carreira da Carla.

Carla: Claro que hoje com as redes sociais é uma exposição muito grande e eu, Carla, sempre fui muito reservada e introspectiva. Foi uma das barreiras que tive que ultrapassar pra me tornar a cantora que eu sempre quis ser. É difícil quando você quer ser uma pessoa comum em alguns momentos e, ao mesmo tempo, o trabalho exige que seja uma figura pública. Acho que todos os artistas passam por isso em algum momento da carreira.

Qual o significado de ter o apoio da sua mãe nessa sua trajetória?

Carla: É muito importante pra mim porque sempre fui muito conectada com a minha mãe, sempre fomos muito unidas desde criança. Então, ter ela por perto torna tudo mais fácil na trajetória. Ter alguém que compreende os seus sonhos e luta pela mesma causa que você é muito bom e um sentimento único de confiança e harmonia.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS