Não é incomum que um sentimento do passado – que parecia superado – volte a ganhar força no peito e nos pensamentos quando menos se espera. Tomado por essa sensação, o cantor e compositor franco-brasileiro Ced questiona se ainda há espaço para esse sentimento em “Ainda Tem Romance”, que compõe a série de lançamentos da nova fase de carreira do artista, e chega a todos os aplicativos de música nesta sexta-feira (25).
A faixa, que conta com uma pegada leve e dançante, destaca-se por suas referências sonoras ao pop, house e disco music, além de uma forte identidade visual que trará muito estilo e movimento, para dar o tom mais despretensioso e envolvente que carrega a canção. “Essa música surgiu a partir de um sentimento por uma pessoa que eu achava que não existia mais em mim. Achei que estava bancando a distância, mas talvez tenha batido uma saudade”, comenta o artista que contou com a colaboração de Gavi e Sabrina Lopes para a composição. “As pessoas entraram de cabeça comigo no tema e conseguimos trazer essa mensagem romântica”, conta.
Para Ced, a troca de experiências entre os compositores trouxe uma conexão sincera com o tema, o que enriqueceu ainda mais a narrativa. “Eu acho muito legal porque cada um busca dentro de si alguma referência passada, que se encaixe naquela situação presente. É uma conexão muito sincera sobre situações muito próximas vividas por pontos de vista diferentes”, reforça.
Já para a produção musical, Ced experimentou seus próprios beats com referências de nomes como Mac Miller e Anderson Paak, além da diversidade eletrônica de FKJ. No cenário Pop nacional, a faixa “Adrenalizou” de Vitor Kley também serviu como influência para o som. “Essa produção começou no quarto. Eu já tinha o beat, a linha de baixo, os pads e o arranjo montados e já esperava pelo momento de trazer a letra para ela. Então, a gente já começou escrever em cima dele e no estúdio, incrementamos com mais elementos e lapidamos os timbres. Fiquei muito feliz com o resultado”, finaliza o artista, que conta com a produção musical assinada pelo 48K.