A telenovela “Amor Sem Igual“, protagonizada por Day Mesquita, mal estreou em terras lusitanas e já tem marcado números expressivos. A trama, lançada há quase cinco anos no Brasil, está sendo exibida em Portugal pela RTP1, e segundo dados consolidados do GFK se mantido na vice-liderança, reafirmando a popularidade das novelas brasileiras em solos estrangeiros. Alcançando picos de de 3,9 pontos e 12,6% de participação em share, a novela tem batido audiência próxima a “Terra e Paixão”, que por sua vez é transmitida no horário nobre.
A história de Angélica, interpretada pela atriz, retrata uma jovem rejeitada pelo pai e abandonada pela mãe, que enfrenta uma infância dolorosa, marcada por abusos e privações. Sob o nome de “Poderosa“, a personagem recorre à prostituição, até que o destino a une a Miguel, um agrônomo vivido por Rafael Sardão.
“Interpretar a Poderosa foi uma experiência extremamente gratificante, porque ela é uma personagem complexa e cheia de nuances, o que desafiou e enriqueceu muito minha trajetória como atriz. Revisitar essa personagem agora, e ainda levar sua história para além das fronteiras, é uma honra e um prazer imenso“, celebra.
Foi esse papel que rendeu à Day o prêmio de Melhor Atriz da Contigo!, tornando-a a primeira vencedora de uma produção da Record TV a receber tal reconhecimento, concorrendo com grandes nomes da teledramaturgia brasileira, como Glória Pires, Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo.
Tendo recentemente estado em dose dupla na Globo, vivendo a golpista Marta em “Família É Tudo” e a advogada Stela na reprise de “Cheias de Charme“, a atriz se prepara, hoje, para lançar duas séries no streaming: “Tudo de Bom“, ambientada nos anos 80, e “Caminhos“, onde interpreta Mariana, uma personagem que apresenta traços de esquizofrenia e vive episódios de psicose.