Conexão Magazine

Com som potente e contestador, Bloco do Caos lança mais um single o álbum “Minha Tribo”

Redação CM

Redação CM

24 de setembro de 2021

Bloco do Caos_

Seguindo na construção do novo álbum, o Bloco do Caos divulga na sexta-feira, 24, “Pra Rabiscar o Salão”, oitavo single do disco “Minha Tribo” que será lançado ainda em 2021. Com sonoridade inventiva e crítica social, a faixa traz influências de Afrobeat, Kuduro, Mangue beat, Rock, Reggae, Eletrônico e até Dubstep. Ouça:

“Estávamos buscando um som potente. Que fosse, ao mesmo tempo agressivo e dançante, bem pra show mesmo. Iniciei as primeiras frases da música já imaginando um cenário duplo, com o coletivo unido e vibrando junto, seja explodindo num show ou nas ruas”, comenta Alê Cazarotto, vocalista e um dos compositores. O baterista Andrew Lee complementa: “Não vejo a hora de tocar essa música no show. Vai ser aquela bagunça boa, cheio de energia”.

O single vem após o bom lançamento de “Santo Nome”, que contou com a participação do Planta e Raiz e também de “Vendedores da Fé”, música feita em parceria com a maior banda de reggae da Argentina, o Los Cafres. Em “Pra Rabiscar o Salão”, o grupo Bloco do Caos aumenta o tom das críticas, que vêm embaladas por batucadas e ritmos dançantes.

Não é à toa que o grupo paulistano foi batizado de “Bloco do Caos”. Seja para falar de amor ou para criticar falsos profetas e políticos, a banda não se esconde e coloca o dedo na ferida. De acordo com Renato Frei, guitarrista e um dos compositores, o grupo é marcado pelo caos, inventividade e o enfretamento. Sobre a música em específico, Renato complementa: “O dia a dia é correria, então tem algo de bem revolucionário em deixar tudo pra lá. Ao mesmo tempo, se rebelar é, em essência, criar o caos, e é daí que surge a mudança”.

A letra deixa clara a mensagem: “A hora é agora/aqui é o lugar/perdendo a cabeça pra raciocinar”, uma convocação para aqueles que querem rabiscar o salão com o Bloco do Caos.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS