Conexão Magazine

Comemorando 30 anos de carreira, Bob Rum prepara baile funk histórico em Bangu 

Redação RJ

Redação RJ

5 de agosto de 2024

Divulgação

Silva com muito orgulho, Bob Rum está longe de ser “só mais um” e é um dos pioneiros do funk carioca.

No berço da Zona Oeste, onde tudo começou, MC Bob Rum, conhecido como o “poeta do funk” por hits que atravessaram gerações como o “Rap Do Silva” prepara um dos momentos mais históricos do funk. Celebrando 30 anos de carreira, o artista reunirá cerca de 30 grandes nomes do ritmo que saiu da periferia carioca e se tornou a cara do Brasil na “Arena do Funk”, baile com o melhor dos anos 90 que acontece no dia 07 de setembro na Arena Bangu, no estacionamento do Bangú Shopping.

Em entrevista ao Conexão Magazine, Bob Rum conta como começou, relembra o amigo MC Marcinho e dá detalhes de como será a comemoração. Confira:

1- Você está celebrando 30 anos de carreira! Como tudo começou?

Já era músico amador e tive várias bandas de estilos musicais diferentes (gospel, pop rock, pagode), mas foi o funk que me abriu as portas. Fiz 4 cópias de fitas k7 e levei na rádio costa verde FM, DJ Marlboro, grand master Raphael e DJ Tubarão. Para minha surpresa, todos se interessaram imediatamente e mesmo antes de resolver ou entender o que estava acontecendo, começou a tocar no programa da furacão 2000 na rádio Costa verde. Uma semana depois, já estava em rede nacional no programa da Xuxa. Tudo muito rápido .

2- Lá no início, você imaginava que chegaria onde chegou e seria um dos maiores nomes do funk carioca?

Nem nos meus melhores sonhos. Pensei que duraria 3 meses e Deus me trouxe até aqui, lá se vão 30 anos .

3- Os trinta anos merecem ser comemorados, mas como surgiu a ideia de fazer a Arena do Funk?

Eu e o Marcinho já conversávamos sobre fazer juntos este grande evento, infelizmente , meu amigo partiu antes. Estava negociando com outras grandes casas, porém, quando surgiu a oportunidade de fazer na zona oeste, no quintal de casa, perto dos meus conterrâneos e além de tudo, na terra do “Marcinho de Bangu”, não pensei duas vezes. Este evento não poderia acontecer em lugar melhor.

4- E como foi feita a seleção de convidados?

Em primeiro lugar, em uma festa chamamos os amigos próximos. Sou grato a Deus por serem tantos que imediatamente aceitaram o meu convite. Quis reunir também os maiores nomes dos clássicos do funk. Só não estará presente quem já está com papai do céu, uns poucos que estarão fora do Rio na data do evento, e alguns que não obtivemos retorno dos respectivos produtores. No mais, acho que dificilmente conseguiremos reunir novamente esta seleção do funk 90. Vai ser histórico!

5- Também neste ano, completa um ano da partida de MC Marcinho, que além de outro ícone do funk, também era um dos seus melhores amigos. Como está sendo para você homenageá-lo? Os fãs podem esperar um momento especial na Arena do Funk?

Um mix de sentimento. Ao mesmo tempo que estou ansioso por este grande acontecimento, triste por não tê-lo ao meu lado, porém, estamos preparando uma homenagem emocionante para os amigos e fãs do nosso querido e eterno príncipe do funk.

6- Você foi um dos pioneiros do ritmo, mas consegue destacar alguma referência? No que ou em quem você se inspira para compor?

Minhas inspirações vieram principalmente dos anos dourados do pop rock, “fanático” do legião urbana, Lulu santos, Blitz, Paralamas … influenciaram no meu jeito de compor, contando histórias em forma de canção. Sempre me vi mais como um contador de histórias do que como um compositor propriamente dito. Sou um “Forest Funk” (risos).

Serviço:

Arena do Funk – Bob Rum 30 Anos

Data: 07 de setembro (sábado)

Local: Arena Bangú – Estacionamento do Bangú Shopping

Horário: Abertura dos portões às 17h

Preço: (Vide lote vigente) – 1º lote a partir de R$ 25,00 + taxas
Ingressos a venda em: 

https://www.sympla.com.br/evento/arena-do-funk-baile-das-antigas-com-bob-rum-07set-sab-bangu-shopping/2521065

Bob Rum nas redes

https://instagram.com/mc.bob.rum

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS