As trend nada mais são do que tendências do Instagram. Geralmente é tipo um desafio que você deve cumprir para participar. Mas a pergunta que fica é, como fazer trend no Instagram?
Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer trend no Instagram, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Quer saber mais? Então acompanhe agora mesmo!
Por que prestar atenção às trends do Instagram?
O uso de trends pode fazer uma diferença significativa na estratégia (e resultados) dos seus Reels:
- Maior probabilidade de viralidade: as trends que estão começando a ser tendência têm uma boa chance de aumentar as chances de viralidade do seu Reels.
- Melhor branding: se você criar uma trend original para acompanhar o seu Reels, você tornará sua marca ainda mais memorável.
- Mais interações: O Instagram prioriza os Reels que usam músicas ou sons que as pessoas gostam de incluir (ou remixar) em seus próprios conteúdos. E quando o fazem, esses usuários interagem com sua marca e compartilham seu áudio.
É claro, esses são fatores que devem ser considerados, mas você também pode comprar visualizações reels para impulsionar no início. Dessa forma, o seu perfil certamente será notado por um número maior de pessoas.
Então, como fazer trend no Instagram?
Para que você possa fazer parte do sucesso das trends, é fundamental entender o funcionamento delas.
Quando você vê uma nova trend surgindo, você deve entender o seu funcionamento e há qual hashtag ela está ligada.
Depois disso, basta conseguir o áudio usado e seguir o que os demais estão fazendo. Para se tornar viral, não esqueça de usar a hashtag em questão.
Descubra 6 maneiras de aumentar seu engajamento
- Escreva legendas mais longas
Ao colocar um texto mais longo em sua postagem, você desperta curiosidade. Dessa forma, seus seguidores verão que é mais do que uma simples imagem, mas que você realmente tem algo a dizer.
- Trabalhe com ofertas diárias
As ofertas que estão online apenas por um dia geram uma certa curiosidade ao longo do tempo. Se seus visitantes já sabem que você trabalha com ofertas diárias, ficam ainda mais curiosos sobre as ofertas que podem esperar todos os dias.
Portanto, é mais provável que as pessoas retornem com mais frequência a sua página do Instagram.
- Conte mais sobre sua marca e empresa
Se seus seguidores souberem quem está por trás desse nome, você imediatamente terá mais engajamento no Instagram. Faça sua marca humana. Dessa forma, você garante que outras pessoas se reconheçam em sua marca.
- Preste atenção às suas hashtags
Você verá vinte hashtags em uma postagem e apenas uma em outra. O ideal para aumentar o seu engajamento no Instagram, está em manter o equilíbrio.
Assim sendo, forneça pelo menos três hashtags relevantes, com ênfase especial em ‘relevante’. Crie também uma ‘hashtag de marca’, com a qual queremos dizer uma hashtag que identifica sua empresa. Por exemplo, este poderia ser seu nome de marca ou slogan.
- Premie os primeiros seguidores
Todo mundo gosta de um presente, certo? Assim sendo, recompense os primeiros seguidores de uma determinada campanha com um pouco de algo. Você vende calças? Então dê um cinto grátis como presente.
Estes não são grandes investimentos, mas oferecem uma enorme oportunidade para aumentar o engajamento no Instagram.
Vale a pena tentar! Em alguns casos, você pode até colaborar com um parceiro que fornece os presentes com base em um sistema de comissão. Essa é uma situação em que todos saem ganhando.
- Planeje suas histórias no Instagram para obter mais engajamento
Você é teimoso sobre as histórias do Instagram, por que elas exigem muito tempo e esforço? Em seguida, considere planejar as histórias com antecedência.
Além disso, pense em ideias de posts para Instagram para que você possa ter uma linha editorial completa pensada, não dependendo da sua criatividade no dia da publicação.
Qual o futuro do Instagram?
Mark Zuckerberg quer que a plataforma deixe sua filosofia do público para trás e se torne uma rede social mais privada nos próximos anos, permitindo uma atividade mais segura.
Para isso, promoverá ferramentas de inteligência artificial que permitam reduzir o assédio online, escondendo automaticamente comentários potencialmente ofensivos e aumentando os avisos da existência destes.
No que diz respeito aos seus vídeos e anúncios, estes serão mais longos, pois após o sucesso do IG TV, os anunciantes descobriram que podem se conectar com seus clientes de forma mais eficaz com um vídeo de maior duração.
Pelo que parece, o Instagram está longe de desaparecer devido à constante necessidade de nos relacionarmos com outras pessoas e compartilhar nossas vidas em redes. No entanto, espera-se um uso mais maduro e responsável das redes sociais no futuro.