Com sua voz marcante, ela une a modernidade do pop, a leveza da nova MPB e a vanguarda dos grandes compositores mineiros. Completando 12 anos de estrada na música, Marina Araújo inaugura a nova fase de sua carreira com o lançamento “Natural”, uma canção que nos lembra da simplicidade do amor e das coisas que realmente nos fazem felizes. O single já está disponível nas plataformas digitais e vem acompanhado do clipe, que estreia em 29 de setembro, em seu perfil oficial no YouTube. A composição autoral é a primeira amostra de seu mais novo projeto acústico, que consiste em 14 músicas gravadas ao vivo, incluindo releituras de seus principais singles, canções inéditas, além da regravação de um dos clássicos de Caetano Veloso.
“Essa música nasceu assim que foi decretado o lockdown. Nesse período, vi que a beleza do simples é o que realmente importa. ‘Natural’ é sobre entender que as relações pessoais são a principal coisa da vida e que a felicidade e o amor, são muito mais simples do que a gente imagina – só que às vezes a gente está cego para ver tudo isso. É sobre a simplicidade de arrumar a casa pra receber alguém que você ama e esperar a pessoa de braços abertos, do jeito que ela está”, comenta Marina a respeito de sua inspiração, que é retratada logo no trecho inicial da música: “Arrumei a casa pra te esperar / Tô contando as horas pra te encontrar/ Vem do jeito que tiver / Não precisa se ajeitar”.
“Natural” foi a canção escolhida por Marina para representar o conceito deste novo projeto, que foi pensado para acontecer no modo mais orgânico possível, desde a repaginação das músicas no formato acústico e toda a captação ao vivo, até a escolha do cenário, em meio a natureza – repleto de árvores e folhas secas espalhadas ao chão. “Espero gerar no público um sentimento de leveza, de viver as reais emoções. Para que a gente se conecte mais com o real e menos com o virtual, onde as relações são curtas e superficiais. Porque o mais importante é, na verdade, o mais simples”, finaliza a cantora.
A produção musical tem a direção de Felipe Fantoni e foi realizada em conjunto por Marina e os membros da banda, que é formada pelos músicos e também produtores: Pedro Cassini (violão), Rogério Delayon (violão/ mandolin/ dobro/ banjo), Marcus Nogueira (piano/rhodes), Felipe Fantoni (baixo), Helton Lima (bateria), além das backings vocals Juliana Felício e Rayane Boldrini. O lançamento é do selo Moringa Fresca, que é comandado pelo produtor Jeff Pina – conhecido por trabalhar com artistas como Anavitória, Chitãozinho & Xororó, Gaby Amarantos, Mart’nália e Alceu Valença.
Letra – “Natural”:
Arrumei a casa pra te esperar, Tô contando as horas pra te encontrar Vem do jeito que tiver, não precisa se ajeitar Abri as janelas para o sol entrar, Um som na viola pra te esperar Funk melody ou Djavan, Se for pra você canto até de manhã Canto sim , eu canto sim Um sim pra nós dois Natural, na simplicidade banal Um amor real Natural, você é meu açúcar meu sal Meu tempero ideal pra viver, Nesse mundo “blasé”, só se for com você |
Ficha técnica:
Selo/Distribuidora: Moringa Fresca
Preparação Vocal: Jhow Araujo
Cenografia: Olimpio Cenografias
Som e Luz: V2 Eventos
Captação e Edição: Nevada Filmes
Engenharia de Audio: Marcelinho Guerra
Mixagem: Luvalab /Helton Lima
Masterização: Henrique Filizolla
Direção Musical: Felipe Fantoni
Produção Executiva: Laura Bicalho
Produção Artística: Marina Araujo e Laura Bicalho
Local: Capim de Ideias
Artes Gráficas: Filipe Vieira
Fotos : JPSofranz
Fotos: Studio Hoccus
Figurino: Nnmoda
Make Up: Luiza Guedes
Hair: Rondy Gonçalves
SOBRE MARINA ARAÚJO
Natural de Presidente Olegário, Minas Gerais, Marina começou sua história na música ainda na infância. Por influência dos músicos de sua família, aos 12 anos de idade, a cantora já atuava na área profissionalmente. Anos depois, estudou técnica vocal na Escola de Música ProMusic e cursou Licenciatura em Música pela faculdade Izabela Hendrix, ambas em Belo Horizonte. Em sua extensa trajetória, Marina coleciona um álbum e dois EPs, 3 shows gravados ao vivo e diversas apresentações em festivais como Virada Cultural de Belo Horizonte, Villa MIX e Festival Sonora, participações em programas na televisão e no rádio, além de shows de abertura para grandes nomes da música como Jota Quest, Anavitória, Paula Toller, Pabllo Vittar, Claudia Leitte, Nando Reis, Armandinho e Ira. Em 2020, a cantora participou da 2ª temporada do reality show The Four Brasil, exibido pela Record TV, sendo classificada para a final, que não pôde ser gravada devido a pandemia. Em 2021, Marina estreia a nova fase de sua carreira com o lançamento “Natural”, o primeiro single de seu novo projeto “ACÚSTICO”, gravado ao vivo e composto por 14 faixas.