Corpo-Carnaval é uma composição colaborativa que traz à tona um misto de memórias e expectativas com a retomada das ruas após o enfraquecimento da pandemia. A produção foi realizada durante o período de Ensino Remoto, dentro da disciplina de Prática Musical Coletiva, do curso de Música da UFRGS. Lançada na sexta-feira (15), a canção já bateu a marca dos mil streamings nas principais plataformas de música.
Tudo foi feito de forma remota – e a maior parte de forma síncrona, durante as aulas do professor e musicista Julio Herrlein. A letra foi feita em parceria da Lau Schenkel com o Tiago Fischer, que são foliões e integrantes de blocos de rua de Porto Alegre, como Bloco da Laje, Avisem a Shana que Sábado vai Chover e Axé que Enfim. Os arranjos são de João Pinheiro Brod e Rafa Marques.
A ficha técnica conta com João Pinheiro Brod, Lau Schenkel, Tiago Fischer, Tiffany Plazza e Yago Helbig nos vocais, Rafa Marques nos teclados e beats, Rodrigo Arnold no baixo elétrico, e Zé Ramos na guitarra. Além de cantar, João também está na guitarra, nos beats e na programação de instrumentos virtuais. Ele assina, ainda, a mixagem e masterização do single.
A obra pode ser acessada no link https://tratore.ffm.to/corpocarnaval. Neste link, é possível conferir a música e acessar as imagens de divulgação.